ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: FONTE DE ENERGIA! ~ Hábitos e Nutrição Fit



07/09/2015

Saiba quais os Nutrientes que vão dar aquela Disposição para você enfrentar sua rotina no dia-a-dia.

Você esta sem disposição? sem vontade de sair da cama? saiba que uma alimentação sem moderação em Gorduras Saturadas, Trans, Frituras, muito doce com açúcares refinados, enlatados, embutidos podem aumentar a sensação de fadiga, desgaste e falta de energia. Além do consumo inadequado de Nutrientes, a falta de  energia  pode
estar ligado a noites mal dormidas, sedentarismo, jejum por várias horas e baixo consumo de água. 

Procure mudar seus Hábitos Alimentares para que possa ter mais energia e disposição ao longo do dia. 

Veja abaixo os 7 Nutrientes que vão te dar aquela energia!

 Alimentação Saudável é fonte de Energia!
# A Tapioca nos dias de hoje vem substituindo o pão francês no café da manhã, por ter menos caloria, sódio e gordura que o pão francês. 

Por possuir baixa quantidade de Fibras, pode ser acrescentada a Linhaça, Aveia, Chia, que são boas fontes de fibras e ajudará na digestão de alimentos. A Tapioca é uma fonte de energia devido a boa quantidade de carboidratos, promove o ganho de peso saudável; possui Vitamina K, importante para saúde mental; Cálcio, o seu consumo melhora a saúde dos ossos, Ferro que aumenta a produção de células vermelhas impedindo a anemia. 

Por ser rico em Potássio vai controlar a pressão arterial e equilibrar a quantidade de água no organismo e previne do AVC, câimbras e lesões. 

São tantos os benefícios nutricionais que essa iguaria proporciona, que combinada com recheios magros, torna-se menos calórica e estimula a sensação de saciedade e pode ser utilizada no controle da obesidade. 

A versão com banana, queijo, canela e chia vai turbinar você.

#  Lentilha  é   um    Nutriente   rico   em Vitaminas,  Proteínas e  Minerais.  

Fonte de Carboidratos que vai garantir energia e disposição por mais tempo.   Também possui muitas Fibras   que ajudaram   no  combate  a   diabetes,  pois,    vai    regular   a quantidade de absorção de açúcar   no  sangue,    diminui   o risco de câncer no cólon, diminui   a  absorção  de  gorduras, ajuda na redução do colesterol, previne e trata a  anemia por ser rico em ferro. Além do cálcio  que  fortalece  os  ossos.   

A Lentilha pode ser usada como o substituto do feijão, em saladas e no preparo de sopas.

#  Aveia   é    um  cereal  muito    nutritivo   graças as Fibras, Vitaminas, Minerais e Proteínas na sua composição. 

Alimentação Saudável é Fonte de Energia!Fonte   de   Carboidratos   de   baixo   IG (Índice Glicêmico)  promove  a energia e da mais disposição,  mantendo os níveis de concentração   de açúcar  no  sangue equilibrado   sem    levar   a   picos     de insulina. Pode ser acompanhado com frutas, mingaus e vitaminas.
Alimentação Saudável é Fonte de Energia!
#  Ovo cozido é rico em Proteínas de alto valor biológico, Minerais e Vitaminas, destacando a Colina que atua na redução do colesterol ruim LDL, ajuda a reduzir a fadiga muscular, melhora a memória e é excelente para sistema nervoso central.  Também presentes no Ovo o Ferro, Fósforo, Zinco, Vitaminas do Complexo B, Vitaminas D, E, K e A fundamental para saúde da visão e antioxidantes. O Ovo possui uma alta concentração de Gorduras Monoinsaturadas, que pode ajudar a emagrecer, queimando as Gorduras Insaturadas que são difíceis de eliminar. Use-o com moderação devido a quantidade de gordura em sua dieta balanceada.

Alimentação Saudável é Fonte de Energia!# Banana fonte de carboidratos alimento tipicamente energético, na sua composição nutricional possui o Potássio que é a vitamina K. 

A insuficiência dessa vitamina pode causar fraqueza muscular, câimbras, indisposição e apatia mental. "Você não vive sem ele". O Potássio é um mineral fundamental para o bom funcionamento de todas as células, tecidos  e órgãos do corpo humano. 

Uma dica para utilizar a banana como opção de lanche é faze-la amassada com aveia, ou com pasta de amendoim, ou granola, ou combinar com algumas poucas oleaginosas.

Alimentação Saudável é Fonte de Energia!#  Chocolate amargo com 70% de pó de cacau pode atuar como poderoso antioxidante no combate aos radicais livres, assim sendo, vai auxiliar na saúde do coração aumentando o fluxo sanguíneo nas artérias diminuindo os riscos de sofrer um AVC(Acidente Vascular Cerebral), derrame, infarto do miocárdio e na diminuição de risco de câncer paralisando as proteínas que estimulam a multiplicação de células cancerígenas, vai atuar também na diminuição do colesterol ruim o LDL e da pressão arterial devido a boa quantidade de flavonoides que possui o pó de cacau. 

O chocolate é um estimulante, por conter na sua composição a cafeína vai ajudar a acelerar o metabolismo  basal que consumindo mas energia vai contribuir para queima calórica.  O chocolate amargo também atua no sistema nervoso central deixando o cérebro em estado de alerta, atenção e concentração favorecendo a redução da fadiga mental. 

Alimentação Saudável é Fonte de Energia!
# Água de coco é uma bebida energética natural, fonte de vitaminais, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes que vão ajudar no bom funcionamento do corpo humano.

"Há simples atitudes que podem mudar completamente a nossa Vida...Rever a nossa relação com os açúcares é uma delas. Mesmo que voçê(ainda) não tenha problemas de Peso, Diabetes, Hipertensão, etc." 

Não perca tempo! Aqui está tudo o que voçê precisa saber sobre Açúcares, Carboidatros e Adoçantes.

Açúcar nunca Mais!




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