OLEAGINOSAS: CONHEÇA O PODER DAS GORDURAS DO BEM! ~ Hábitos e Nutrição Fit



19/09/2015

Apresento as Oleaginosas!
 
Conheça os Nutrientes das OleaginosasConhecidas como frutinhas, grãos ou sementes que possuem óleos e Gorduras do Bem. Estou falando da Castanha do Pará, Noz, Amêndoa, Avelã, Amendoim, Castanha de Caju, Pistache e a Macadâmia. Todas altamente benéficas para saúde.
   
Possuem Nutrientes parecidos, como proteínas, fibras e gorduras mono e poli-insaturadas. 

Trabalham no aumento do HDL, colesterol bom e reduz o LDL, o colesterol ruim do sangue fazendo aumentar a saúde boa do coração. Atuando no controle da pressão arterial, nos processos inflamatórios, também são fundamentais para a estética da pele, cabelo e unha por ser fonte de vitamina E, selênio e zinco.

Foi feito um estudo na Universidade de Harvard, onde constatou que o consumo moderado das oleaginosas previne de doenças cardiovasculares, câncer, envelhecimento precoce, devido seu teor de selênio, um potente antioxidante, que combate os radicais livres, mantendo as células fortes e saudáveis.

Recomendação de consumo diário:

A ingestão das oleaginosas vai variar para cada tipo: Castanha do Pará consumir duas unidades, Nozes quatro unidades, Castanha de Caju quatro unidades, Amêndoas quatro unidades, Nozes quatro unidades, Macadâmia também quatro unidades. 

Quanto ao Amendoim ou Pistache consumir até 30 gramas. 

Tenha preferência pelo consumo in natura, evite aquelas com sal! É melhor para saúde.

"É recomendado que procure um Profissional da Saúde quando o assunto é alimentação balanceada, ainda que, dependa a recuperação da Saúde de uma pessoa através de uma dieta."

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas