OBESIDADE: COMO SE PREVINIR DO MAL DO SÉCULO! ~ Hábitos e Nutrição Fit



08/11/2015


Quando você toma medidas preventivas relacionadas à Saúde, você estará evitando que algum tipo de sintoma principalmente a Obesidade se manifeste.
  

Previna-se da ObesidadeHá maneiras de verificar se o seu corpo e sua Saúde estão perdendo o vigor físico, enfraquecendo, devido a falta de prevenção. A Obesidade não pode ser descartada,


nunca é tarde para mudar os seus Hábitos e iniciar um a Vida mais Saudável.

Comece a mudar seus Hábitos com as Dicas para Prevenir a Obesidade.


1° Pratique qualquer atividade física

Previna-se da Obesidade
A forma mais simples de você não acumular calorias e mais calorias é mudar a sua rotina, seus Hábitos é incluir alguma atividade física na sua Vida. Uma simples atitude de optar por subir escadas ao invés de usar os elevadores, caminhar ou pedalar até o trabalho quando possível, podem colaborar e muito. Embora muitas pessoas frequentem as academias, que isso não seja obrigatório, mas há muitas maneiras de praticar uma atividade. Você pode começar a caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, praticar uma luta, entre outros. Comece devagar, aos poucos seu organismo vai acostumar a essa nova rotina. Estabeleça dias e horários e respeite essas regras, essa vai ser a sua meta para ter uma qualidade de Vida melhor. Dica: uma vez escolhido os dias e horários não deixe que nada mude o seu foco essa vai ser a sua rotina custe o que custar!



Dieta de 21 dias - Dr. Rodolfo Aurélio



2° Faça uma alimentação Saudável
Previna-se da Obesidade
Conforme estudo realizado pelo FDA(Administração de Alimentos e Medicamentos) recomenda a ingestão diária de 2000 calorias, diversificadas em alimentos rico em nutrientes como carnes magras e as brancas de frango e peixe, cereais, frutas, verduras e legumes. Você deve mudar seus Hábitos Alimentares para atender o que pode ser a sua meta de Vida contra a Obesidade.



3° Você deve controlar seu Peso


Previna-se da obesidade.
É muito importante você fazer esse controle uma vez por semana. Se verificar que houve ganho de peso, você deve continuar com a sua rotina  e controlar a sua Alimentação com equilíbrio para voltar a perder calorias.



4° Beber Água
Previna-se da Obesidade
Para quem não tem o costume de beber água, deve começar devagar e habituar o seu corpo a beber ao menos 2 litros de água por dia, recomendação do FDA. A água limpa e desintoxica todas as impurezas do organismo. Mas lembre-se comece devagar com pequenas doses e vá aumentando com o passar do tempo. Respeite o tempo do seu metabolismo que funciona diferente para cada pessoa.



5° Evite comer Enlatados, Embutidos, Gorduras Saturadas e Bebidas Artificiais


Previna-se da Obesidade
Você vai precisar de uma força de vontade muito grande, para suportar o atrativo por esses Alimentos nada Saudável. A tentação sucumbirá o seu programa de prevenção a Obesidade e colocar tudo a perder se não for mantido o foco alinhado com o que você planejou para perder peso. Portando, seja prudente e corte esses produtos da sua Alimentação.


6° Não deixar de fazer o check up médico anual

Previna-se da ObesidadeA prevenção é a melhor forma de evitar problemas com a sua Saúde. Os médicos orientam que qualquer pessoa de maior idade faça uma check up de ano em ano. Ao perceber qualquer complicação prévia, o médico poderá trata-la de maneira mais eficaz, sem maiores consequenciais para o corpo humano.




7° Coma de 3 em 3 horas
Previna-se da Obesidade
Fracione as refeições nunca coma grande quantidade em apenas uma refeição. Se o seu objetivo e perder peso, você deve distribuir a sua alimentação rica em Macronutrientes como Proteínas, Carboidratos e as Gorduras do bem nos horários estabelecidos, para o seu organismo se sentir saciado e não dar aquela vontade de beliscar entre as refeições.





Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas