HORMÔNIO FUNDAMENTAL PARA CONTROLAR A OBESIDADE ~ Hábitos e Nutrição Fit



21/11/2015

O controle da obesidade é regulada pela LeptinaEsse hormônio conhecido como Leptina atua no hipotálamo e responsável por controlar o metabolismo, o apetite e o peso corporal. 
  
Esse hormônio foi descoberto por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, que promete combater os desequilíbrios do metabolismo, que podem ser a obesidade e o diabetes.

Por atuar no hipotálamo, esse hormônio vai se encarregar de levar os sinais para o cérebro regulando a sua vontade de comer alimentos estimulando a saciedade.

A Leptina ou LEP é produzida por suas células gordurosas, responsável por inibir a sensação de fome. Considerado como um dos maiores controladores na ingestão de alimentos e da taxa metabólica, pois,  está ligado ao equilíbrio energético, a modulação da glicemia e ao metabolismo das gorduras, possibilita um melhor controle do seu apetite e consequentemente do seu peso.  


Para as pessoas obesas a produção desse  hormônio pode ser mais difícil, devido a quantidade de energia acumulada no corpo em forma de gordura, isso que dizer que quanto mais gordura no corpo mais Leptina será secretada para conter um acúmulo cada vez maior de gordura. Portanto, com essa produção extra seu corpo pode se tornar resistente à leptina, e essa gordura excedente se acumulará no abdômen e em todo corpo, e que poderá desencadear diabetes 1 e 2.


"Fatores fisiológicos como a idade, o sexo, o início da adolescência e a ingestão alimentar ajudam bastante na determinação da quantidade de LEP, mas a secreção desse hormônio também é regulada por outros hormônios como a Insulina, Cortisol e os hormônios sexuais". 


No entanto, se você se tornar resistente à leptina, o seu cérebro não vai receber a mensagem de saciedade, e limitará os níveis baixos de leptina. Consequentemente, o indivíduo continuará a comer e comer e ainda permanecer com fome e armazenar gorduras (ao invés de queimar). Além disso, seu nível de glicose será elevado e irá aumentar a resistência à insulina.                                                                                                                                                         
Para ter um organismo saudável você precisa fazer alguns ajustes nos hábitos alimentares e no seu estilo de viver. Assim, você será capaz de aumentar a sensibilidade a leptina para melhorar os níveis de insulina.    

O controle da obesidade é regulada pela LeptinaPortanto, o seu cérebro será capaz de perceber o que seu organismo precisa e o que não precisa. 

Seu cérebro vai organizar o armazenamento de gorduras corretamente e elimina-las quando induzir a queima por restrição calórica ou atividade física. 


Uma dieta de gorduras boas e um equilíbrio na glicose vindo dos alimentos, melhorará os níveis de Insulina e Leptina a sensibilidade e síntese de hormônios.


Tenho uma ótima notícia para você, que deseja aprender um inovador método para perder peso!

Conheça agora a dieta de 21 dias aqui 👈

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas