DIA DO LIXO: UM ALÍVIO NA DIETA ~ Hábitos e Nutrição Fit



15/11/2015

É possível abrir mão da dieta e comer de tudo?

É possivel fazer uma dieta comendo de tudoQuando você resolve fazer uma dieta é porque houve a necessidade de mudanças em seus hábitos alimentares. 

O objetivo a ser alcançado é adequar e não proibir a ingestão de Carboidratos, Gorduras, Carnes vermelhas, Embutidos, Massas, entre outros. 


Se o seu objetivo for perder peso seus Hábitos devem ser revistos, pois deve-se criar um desequilíbrio calórico, quero dizer que você deve "Comer menos do que Gasta", para atender um plano alimentar. 


Tudo deve ser medido, planejado e nada proibido.

Quem faz dieta sabe o quanto é difícil abrir mão de comer aquilo que gosta, a palavra Dieta tem muito peso por está associado a privação e restrição, portanto o início de uma dieta não é nada fácil, por vir acompanhada, às vezes,  de uma certa dose de ansiedade física ou preocupação.
É possivel fazer uma dieta comendo de tudo
Para você chegar a um equilíbrio de toda essa complexidade envolvida para alcançar as metas de Peso x Saúde houve a necessidade de criar um método muito eficaz para os dias específicos conhecido como "Dia do Lixo"

É um dia liberado para comer o que quiser, geralmente adotado nos finais de semana. Mas é apenas um dia, não o fim de semana todo!


Nesse momento as escolhas ficam mais folgadas, normalmente alimentos que mesmo em pequenas quantidades, apresentam alta densidade calórica não devem ser ingeridos no dia-a-dia. Deve evitar as Pizzas, Feijoadas, Sobremesas, Salgadinhos, entre outros. 

Vale lembrar que a qualidade dos alimentos são liberados, mas mesmo assim, a quantidade deve ser moderada, pois todas as refeições livres comprometem o emagrecimento.  Se houver o consumo além da moderação, pode ser que o peso na balança aumente, nada que cause muito alarme e comprometa o seu plano alimentar, pois a maior parte desse peso e devido a retenção liquida associado ao consumo de carboidratos que pode normalizar ao retornar para rotina de atividades físicas.

No começo de uma restrição alimentar(dieta) para redução de Gordura, a resposta costuma ser mais rápida e fácil, pois houve uma adequação alimentar e seu corpo respondeu ao estímulo dado. Com o tempo, através da adaptação, seu corpo se acostuma com essas dietas. 

Há um hormônio conhecido como Leptina que pode ajudar no combate a obesidade e outros distúrbios metabólicos, pois é um hormônio que controla sua fome, seu metabolismo, se o corpo deve armazenar ou liberar gordura e seu gasto energético.


Quanto mais tempo ficar com os níveis de leptina muito baixo, seu metabolismo ficará mais lento, diminuindo a capacidade de queimar gordura. 


É nesse momento que entra o "dia do lixo", para dar uma espécie de choque no metabolismo, que passa por uma rotina de privação calórica, quebrando essa adaptação do corpo e fazendo com que ele continue queimando gorduras, diminuindo as chances de baixar sua taxa metabólica. 

Se você gostou de ler sobre o "Dia do Lixo"

Você não pode deixar de aprender um inovador método para perder peso baseado em pesquisas científicas e estudos de profissionais da saúde, como nutricionistas e educadores físicos. Conheça já o método logo abaixo!
É possível fazer uma dieta comendo de tudo?

"É recomendado que procure um profissional da Saúde quando o assunto é alimentação balanceada, ainda que, dependa a recuperação da Saúde de uma pessoa através de uma dieta".

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas