IG: ENTENDA COMO UTILIZA-LO PARA PREVINIR A OBESIDADE ~ Hábitos e Nutrição Fit



08/11/2015

O Índice Glicêmico (IG) foi desenvolvido inicialmente com o fundamento de orientar as pessoas com Diabetes nas escolhas de seus Alimentos. 

O Índice Glicêmico é um indicador da velocidade com que o açúcar presente em um alimento vai entrar na corrente sanguínea. É importante você conhecer o IG dos alimentos para controlar a quantidade de açúcar no sangue, também como ajudar a perder peso e prevenir doenças crônicas relacionadas a Obesidade como diabetes e doenças cardiovasculares. 

Uma dieta de IG tem como objetivo mostrar os alimentos que afetam a glicêmia no sangue. 

Sempre que fazemos a ingestão de carboidratos, estes entram na corrente sanguínea com diferentes velocidades, com base nesse fato é possível classificá-los: 

Como previnir a obesidade através do Índice GlicêmicoQuanto mais rápido for o seu ingresso na corrente sanguínea, maior será a liberação do hormônio Insulina pelo pâncreas para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Esses alimentos são conhecidos como de Alto Índice Glicêmico

Você não pode deixar de aprender um inovador método para perder peso através da dieta de 21 dias. Conheça agora o método! aqui 👈

                        
Quanto aos alimentos que mantem a glicêmia estável, onde são absorvidos mais lentamente, que vão conferir maior saciedade e melhorar o controle de peso, são conhecidos como de Baixo Índice Glicêmico.

  • Os alimentos de Alto Índice Glicêmico são indicados para reposição rápida de energia, durante ou logo após o treino. 



  • O Índice Glicêmico das frutas podem baixar quando consumido com Proteínas ou Gorduras. É muito recomendado nos lanches o consumo de uma fruta com um iogurte.

Como previnir a obesidade através do Índice Glicêmico
Os dois principais hormônios do seu pâncreas, como a Insulina que ajuda a transportar o açúcar para o interior das células dos músculos(onde será utilizada para produção de energia). 


No fígado vai ser depositado a glicose que será armazenado na forma de Glicogênio retirando o excesso de açúcar do sangue. 


Entretanto, esses depósitos têm a capacidade limitada, fazendo com que todo o excesso de glicose no sangue seja transformado em Gordura alojando-se no tecido adiposo.


O consumo sem moderação dos alimentos de alto IG ou sem um plano de atividades físicas, o seu organismo começará a adquirir resistência à insulina, portanto o organismo passaria a produzir uma quantidade ainda maior de insulina podendo conduzi-lo para a obesidade.


Você não pode deixar de aprender um inovador método para perder peso através da dieta de 21 dias. Conheça agora o método aqui 👈!



A falta ou a baixa produção de insulina provoca o diabetes, doença caracterizada pelo excesso de glicose no sangue (hiperglicemia). 


O hormônio Glucagon vai funcionar de forma contrária a Insulina, vai ajudar a liberar a glicose armazenada no fígado quebrando o glicogênio quando a taxa de glicose no sangue estiver baixa. 


Quando isso acontece é porque o organismo ficou muito tempo sem se alimentar, a taxa de açúcar no sangue cai muito e a pessoa pode ter hipoglicemia, que dá a sensação de fraqueza, tontura, podendo até desmaiar. 


Este ciclo ajuda a manter seu corpo saudável e vai garantir o equilíbrio natural da glicose no sangue.

Conheça agora um método matador para se livrar do excesso de peso!
     



Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas