OBESIDADE: 10 dicas para emagrecer de forma Saudável ~ Hábitos e Nutrição Fit



29/11/2015

LEPTINA, INSULINA importante para manter o METABOLISMO equilibrado
 
A leptina, hormônio que regula a gordura corporal, e a Insulina trabalham em conjunto para regular o metabolismo. Diminuindo o apetite e aumentando o gasto calórico.

Por meio da quantidade de Leptina no corpo, o cérebro diz se você está ou não com fome. 

A insulina vai ajudar a controlar o nível de açúcar no sangue. Previnindo de doenças inflamatórias como diabetes tipo 2, artrite reumatóide e psoríase.

Conheça as 10 dicas para aumentar a Leptina corporal e manter-se satisfeito. Caso contrário, com os níveis baixo, você continuaria comendo e ainda sentiria-se com fome.

Vamos as Dicas...

1. Modere o consumo de frutose(açúcar simples). A frutose inibe os receptores de Leptina dificultando o organismo de concentrar o hormônio.

Alimentos com alto teor de Frutose:
  • Frutas secas;
  • Frutas como anana, manga, uvas, figos, tâmaras;
  • Frutas em conservas;
  • Sucos de fruta;
  • Batatas, cenoura, beterraba, banana, entre outros;
  • Produtos Industrializados;
  • Refrigerantes;
 
2. Recuse carboidratos simples

Como perder peso seguindo 10 dicas básicasComo pão, arroz branco, batatas e os derivados de milho, pois, vão aumentar os níveis de açúcar no sangue(glicemia), e a presença em demasia de insulina vai atrapalhar na produção da Leptina. Portanto, você deve consumir o tipo bom, como aveia integral, lentilha e grão de bico.



3. Diminua a quantidade de calorias desnecessárias

Há dietas que mandam suspender o uso de carboidratos por completo; pode até ser feito, mas não pode mante-lo por muito tempo. Mas, atenção essa dieta pode causar problema, o seu organismo para suprir uma possível carência de energia(carboidratos) vai poupar o máximo de gordura, com isso aumentará a sua fome por calorias. 

Se o seu organismo não recebe o suficiente de um nutriente o seu metabolismo ficará desregulado. 

A diminuição de calorias é uma restrição ao consumo desnecessário de alimentos como doces, refrigerantes e todo o tipo de produto industrializado com calorias de sobra vão ajudar no controle da Leptina.

4. Não faça dietas mirabolantes

como emagrecer seguindo 10 dicas para o sucessoEssas dietas mexe e muito com o metabolismo e os hormônios. A mudança muito repentina não estimula o organismo a habituar-se ao novo consumo com restrições de nutrientes. Inicialmente, essas dietas tem resultado, mas não vão ajudar com os níveis normais de Leptina. Portanto, faça uma dieta que seja sustentável e de preferência saudável.


5. Fazer o consumo de alimentos rico em Omega 3

São ótimos receptores para aumentar a sensibilidade do corpo a Leptina. São aliados do cérebro e do coração, também regulam os níveis de colesterol. 

Essa gordura boa combate a depressão, o diabetes e a obesidade. 

Os peixes de águas frias tem a tendência de acumular mais gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, especialmente o ômega 3. Em uma porção de 100 gramas de peixe com as melhores quantidades de omega 3 são:

Fonte: The Nutrition Source, Fats and Cholesterol


Os óleos de soja e canola, noz e as sementes de chia e linhaça são ricas em omega 3. Os que devem ser evitados são os óleos industriais de vegetais e sementes, carnes gordurosas. Estes alimentos levam à inflamação e reduz os níveis de Leptina. 

6. Faça uma alimentação rica em verduras, frutas e fibras

como emagrecer seguindo 10 dicas importantesSão alimentos ricos em nutrientes e que possuem poucas calorias como as frutas e vegetais em especial o limão, maracujá, espinafre, tomate, couve e brócolis. Além de possuírem poucas calorias você poderá consumir todos os dias em equilíbrio com outros nutrientes para manter o bom desempenho do metabolismo. Entretanto, as fibras como feijão preto, ervilhas, brócolis, lentilhas, sementes e cereais são ótimas fontes e ajudam na manutenção dos níveis de Leptina.

7. Moderação nas gotas de Adoçante

como emagrecer com 10 dicas importantesNão exagere nas gotinhas de adoçante que pode dificultar a manutenção da Leptina, mas ainda é melhor se comparada com açúcar comum. O ideal seria adaptar-se ao sabor natural dos alimentos. Como beber um suco de fruta ou um café sem açúcar ou adoçante. Portanto, a intensão sempre que possível evitar ambos.

8. Evitar lanches entre as refeições

Como emagrecer seguindo 10 dicas importantesSe você tem a mania de comer algum produto industrializado entre as refeições, como salgadinho, bolachas, entre outros. É recomendável a substituição por uma fruta, pois, ajudaria na manutenção dos níveis da Leptina, ao contrário dos produtos industrializados que só dificultaria a recepção da Leptina.

9. Evite o Stress

Com o ritmo de vida ainda mais corrido, hoje em dia faz qualquer um ficar muito estressado, principalmente para as mulheres, além da sua atividade profissional, possuem as atividades de ser mãe e a da casa, que acabam sobrecarregando-a, além das questões hormonais.

Tenha sucesso em emagressor com 10 dicas importantesQuando uma pessoa esta, ansiosa, estressada, dormindo pouco ou mal, o corpo aumenta a produção de um hormônio chamado Cortisol, que em excesso vai aumentar a resistência a Insulina, com isso, seu corpo se manterá inflamado e com o tempo poderá ocasionar a diabetes, além de dificultar a queima de gordura do seu corpo, mesmo adotando uma alimentação saudável.

Entretanto, os níveis de Leptina, também serão alterados em consequência do stress. Então, a ordem do dia é RELAXAR!

10. Pratique qualquer atividade física    

Como emagrecer com sucesso seguindo 10 dicas importantesA maneira mais simples de não acumular calorias é mudar a sua rotina e seus Hábitos é incluir alguma atividade física na sua Vida. 

Uma simples atitude de optar por subir escadas ao invés de usar os elevadores, caminhar ou pedalar até o trabalho quando possível, pode colaborar e muito. Embora muitas pessoas frequentem as academias, que isso não seja obrigatório, mas há muitas formas de praticar uma atividade.

Você pode começar a caminhar, correr, pedalar, nadar, praticar uma luta, entre outros. 

Inicie devagar, aos poucos seu corpo vai absorver essa nova rotina. 

A pratica de exercício regular ajudará com os níveis da Leptina e também no emagrecimento. Então, vamos malhar...


Tenha uma Vida Fitness vivendo uma Vida SaudávelMas, se além dessas dicas você sentir uma vontade de ir muito além, e saber ainda mais, como construir um corpo Fitness e receber elogios dos seus amigos, vá em frente e veja agora 7 passos para uma Vida Fitness.






Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas