CAFÉ da MANHÃ TURBINADO ~ Hábitos e Nutrição Fit



05/12/2015

Você DESEJA mais ENERGIA para REALIZAR as suas ATIVIDADES BÁSICAS no seu DIA-A-DIA

Você já sentiu aquela vontade de não sair da cama? sem disposição, cansado e com aquela vontade de procrastinar...

Tenha mais energia durante o dia fazendo um café da manhã reforçadoEsses sintomas podem ser recorrentes da falta de uma boa Alimentação. Não se permita em deixar de tomar um bom café da manhã ou substituir o almoço balanceado por produtos industrializados, com baixo nível de nutrientes benéficos para o seu metabolismo. Portanto, o seu corpo vai se sentir mais cansado e com o rendimento nas atividades mais comuns na sua rotina seja diminuído. 

A dica é nunca pular as principais refeições e não beliscar entre elas. É importante conhecer um pouco mais sobre a função de cada nutriente para o organismo, a fim de manter uma alimentação o mais equilibrada possível.

CAFÉ da MANHÃ com mais ENERGIA

Tenha mais energia durante o dia fazendo um café da manhã reforçado
Na refeição mais importante do seu dia, basta você fazer algumas trocas simples para potencializar ainda mais a sua primeira refeição do dia, tornando-a mais saudável para o seu organismo e cortando aqueles alimentos pobres em nutrientes para a sua Saúde.

# Achocolatado X Cacau
Por conter muito açúcar, os achocolatados devem ser imediatamente substituídos, na hora de preparar um leite pelo Cacau em pó ou Canela em pó.


Manteiga X Queijo Cottage

A manteiga, a margarina, o requeijão e o cream cheese podem e devem ser substituídos pelo queijo cottage, por possuir o menor nível de gordura.

# Leite Integral X Leite Desnatado
O leite desnatado possui menos gordura que o leite integral. O iogurte Light pode ser uma outra opção de troca.

# Pão Branco X Pão Integral
Os pães integrais possuem muitas fibras devido aos cereais na sua composição, portanto é melhor dispensar os pães brancos, doces e os recheados.

TROCAS SAUDÁVEIS  
  
Para manter o organismo em perfeito equilíbrio, nenhum nutriente pode deixar de desempenhar a sua função por falta de consumo. Saiba quais os alimentos você irá trocar, conheça-os e quais alimentos são encontrados tais substâncias. 

As Proteínas estão presentes nos queijos magros, no leite, no iogurte, nas carnes vermelhas, brancas e no ovo. 

As Vitaminas predominam nas frutas e os Cereais com o seu teor de fibras estão nos pães integrais e na granola. 

As Gorduras do Bem são famosas como fonte de energia aparecem nas Oleaginosas. 



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