ALIMENTOS QUE FAZEM MAL A SAÚDE: PORQUE CONHECE-LOS? ~ Hábitos e Nutrição Fit



18/12/2016

Você consegue dizer não a um delicioso sorvete de massa? 

E para um cachorro-quente, você consegue dizer não?


ALIMENTOS QUA FAZEM MAL A SAÚDEEsses alimentos são realmente deliciosos. É praticamente impossível a gente resistir à tentação de consumi-los, é verdade. Mas para que ele tenha esse sabor, o valor nutricional dele é gigante! A bomba nutricional que ele representa não é, nem de perto, aquela indicada para o consumo diário.


Pensando justamente nesses malefícios que tais alimentos nos trazem, uma nutricionista americana chamada Michelle Schoffro Cook selecionou os 10 piores alimentos do mundo para o consumo humano. Devo dizer, a lista é devastadora! Ela inclui os melhores e mais saborosos alimentos, como a pizza congelada ou a batata de saquinho. Isso quer dizer que eu nunca mais devo comer? Não. Isso quer dizer que você terá que saber consumir tais alimentos, entendendo que não são para consumo diário e não podem se tornar rotina na sua alimentação.

Os 10 piores alimentos do mundo

ALIMENTOS QUE FAZEM MAL A SAÚDE10º lugar- Sorvete de massa: o sorvete de massa é muito industrializado e possui baixo valor nutricional. Isso quer dizer que ele é puro açúcar, o que acaba sendo absorvido rapidamente pelo organismo.

9° lugar- Salgadinho de milho: por causa dos produtos químicos que o envolvem, ele pode dar reações alérgicas. Além disso, em apenas 63 gramas, contemos 17% do valor de sódio diário.

8° lugar- Pizza congelada: em apenas uma única fatia, encontramos 16% do valor de sódio diário, cujo consumo em excesso está relacionado ao aparecimento de doenças renais e pressão alta.

"A Organização Mundial de Saúde (OMS) reduziu ainda mais a recomendação do consumo diário de sal entre adultos. Antes, a orientação era para ingestão de, no máximo, 5 gramas de sal (o que equivale a 2 gramas de sódio), que passou para menos de 2 gramas de sódio por dia."

7° lugar- batata frita: o problema aqui é o fato de ela ser fritada. Quando isso acontece, as moléculas alimentares sofrem alterações significativas. Além disso, 100 gramas de batata frita têm 14% do valor diário de gordura saturada.

6° lugar- salgadinho de batata: ele é ainda mais nocivo para a sua saúde do que a batata. Isso porque em seu preparo, envolve grandes quantidades de gordura e sal, além das substâncias químicas.

5° lugar- Bacon: estudos recentes demonstram que apenas 50 gramas diárias de carnes processados, como o Bacon, é o suficiente para aumentar o risco em problemas cardíacos em 42% e 19% o diabetes tipo 2. Sem contar que ele é rico em gordura saturada.

4° lugar- Cachorro-quente: uma salsicha possui 24% do valor diário de gorduras totais. Isso porque ela é processada assim como o bacon e por tal, apresenta os mesmos problemas. Fora isso, elas possuem nitratos e nitritos, o que está amplamente relacionado ao câncer de estômago.

3° lugar- Churros: o churros é a perfeita combinação de açúcar e fritura, um perigo para a nossa saúde. Ele possui 18,4% do valor diário de gorduras totais e 18,8% de gorduras saturadas.

2° lugar- refrigerante: é a bebida rica em açúcar! Uma lata de 350 ml possui 37 gramas de açúcar. Isso quer dizer que se você consumir uma lata por dia, em um mês terá tomado um quilo de açúcar!

1° lugar- refrigerante diet: estudos apontam que pessoas que consumem refrigerante diet têm mais chances de sofrer um infarto ou um acidente vascular cerebral.


Se o ano foi muito corrido e você não teve tempo para fazer uma alimentação saudável, abusou de comidas caloricas, deixou de cuidar mais de sua saúde! Eu tenho a dica certa para melhorar a sua alimentação e dar um Up na sua saúde. Conheça agora a dieta Slow Carb e veja como melhorar a sua alimentação...

Aprenda A Emagrecer Sem Passar Fome com A Dieta Slow Carb. O Método Slow Carb é um guia alimentar completo elaborado de acordo com os preceitos da famosa Dieta Slow Carb, conforme ensinada pelo grande Tim Ferriss.                                                                                                                                             Não perca mais tempo veja agora!                                          


0 comentários:

Postar um comentário


Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas