COMO FAZER UMA CEIA DE NATAL SAUDÁVEL! ~ Hábitos e Nutrição Fit



23/12/2016

O Natal está chegando e com ele, todas as
COMO FAZER UMA CEIA DE NATAL SAUDÁVEL!
comemorações e festividades que a data carrega. Já é tradição, em todo o País, e até no Mundo, fazer uma ceia repleta de comidas e bebidas para esperar a chegada do dia de Natal.

As ceias de Natal são feitas, em muitas casas, com fartura de alimentos, dos mais variados tipos. É comum querer comemorar, e não há nada de errado nisso. No entanto, precisamos prestar atenção e tomar muito cuidado para que a comilança na ceia de Natal não se torne um problema.

Muitas pessoas costumam exagerar neste dia, comendo de tudo um pouco. Esses excessos podem acabar em situações não tão confortáveis e agradáveis. É preciso tomar cuidado com o que se come, pois, alimentos muito fortes, em grandes quantidades (como geralmente acontece na ceia de Natal), podem resultar em quadros de intoxicação alimentar e mal-estar desnecessários. 

Por isso, vale a pena optar por uma versão de ceia mais saudável, que garante a saciedade e evita problemas no dia seguinte. Mas como fazer uma ceia de Natal mais saudável?

Existem muitas opções de alimentos que podem ser utilizados na sua ceia para tornar o seu Natal mais leve e saudável. Veja algumas dicas:

1 – Carnes – na ceia de Natal, é tradição o Chestter ou o peru assado. Essas opções podem permanecer. O que você deve tomar cuidado, é para não exagerar nas porções. Um pedaço pequeno já é suficiente. Outra opção de carne que pode ser feita para a ceia é peixe, que é uma carne mais leve e mais saudável que as demais carnes vermelhas. 

2 – Saladas – uma boa ideia para tornar a sua ceia mais saudável é usar e abusar das saladas. Além de deixarem a sua mesa mais colorida, as saladas ajudam na digestão e também são mais leves. 

3 – Frutas – as frutas também podem fazer parte da sua ceia. Juntamente com as saladas, elas deixam a mesa mais atraente pelas cores, e agregam um sabor mais adocicado, ajudando também na digestão dos demais alimentos. As opções mais utilizadas nessa época do ano são: melancia, manga, morango e pêssego.

4 – Sucos naturais – consumir líquidos durante a refeição é um hábito errado e que deve ser mudado. No entanto, se você ainda não conseguiu mudar isso na sua rotina diária, não será no Natal que vai deixar esse hábito de lado, não é? Então, é melhor optar pelos sucos naturais ao invés de refrigerantes. Sucos como o de laranja e de abacaxi, por exemplo, também auxiliam no alívio da sensação de “estômago pesado”, enquanto os refrigerantes causam a sensação de estômago estufado, gerado pela liberação de gases presentes neste líquido.

5 – Sobremesa – além de todas as comidas e bebidas, as ceias de Natal também são compostas por sobremesas, e assim como nos outros casos, a sobremesa de Natal costuma ser sempre bem elaborada e exagerada, em alguns casos. Para deixar a sua ceia mais saudável, deixe de lado os doces muito industrializados e muito gordurosos. Uma opção saudável de sobremesa é a salada de fruta, que costuma agradar a todo mundo e é mais leve do que qualquer outra.

Se você gostou do que leu acima, deixo os links abaixo para ajudar você a mudar os seus Hábitos para ter uma Saúde melhor...




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