PERCA PESO MAIS RÁPIDO... ~ Hábitos e Nutrição Fit



28/12/2016

PERCA PESO MAIS RÁPIDO COM O USO DE ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS!Quem está em processo de perda de peso sempre precisa de uma ajudinha. Se não é um elogio vindo do amigo, a ajuda pode vir pelo que você ingere. Alguns alimentos têm a capacidade de fazer com que seu metabolismo funcione mais rápido, auxiliando na perda de peso. Esses são os alimentos termogênicos.

Os alimentos termogênicos contêm substâncias que aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e agilizando a queima de gordura. A termogênese, processo promovido por esses alimentos, é regulado pelo sistema nervoso que, se estimulado adequadamente, pode ajudar no emagrecimento.

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS!O organismo gasta energia para metabolizar todos os alimentos que são ingeridos. No entanto, enquanto alguns deixam o corpo mais devagar, outros induzem o metabolismo a trabalhar mais rápido. A aposta de nutricionistas é que, aliados à dieta de baixas calorias e à prática de, pelo menos, trinta minutos diários de exercícios, os alimentos termogênicos podem auxiliar a eliminação de cinco quilos em apenas um mês. 

Como perder peso fazendo uso de Termogênicos
BENEFÍCIOS:

Estudos mostram que homens e mulheres sedentários ou com obesidade tiveram maior facilidade de ganhar massa muscular com uso de alimentos termogênicos associados a um programa de exercícios físicos durante dez semanas. Essas substâncias também podem ajudar a melhorar a resistência para o desempenho de exercícios de alta intensidade, estimulando mais contrações musculares.

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS!No entanto, o consumo exagerado desses alimentos ou uma transição não gradativa na dieta podem causar dores de cabeça, insônia, tontura, irritação, problemas no aparelho digestivo, entre outros problemas. A recomendação é que se procure um nutricionista para a produção de um cardápio adequado às suas necessidades e objetivos. 

CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS:

Cafeína: A principal substância do cafezinho diário é capaz de aumentar a disposição do consumidor, reduzindo a fadiga e auxiliando a pessoa se manter alerta. O recomendado é tomar até três xícaras por dia, longe da hora de dormir. É bom evitar em caso de gastrite ou úlceras estomacais e em casos de hipertensão. A substância também é encontrada no chá mate e no chá verde. Este último ainda ajuda na eliminação de líquidos e combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Gengibre: A raiz bastante utilizada na culinária japonesa pode aumentar o gasto calórico de 10% a 20%. O vegetal ajuda na digestão e combate o enjoo das grávidas. Pode ser utilizado como tempero ou, mais comumente, como chá.

Pimenta vermelha: Este alimento possui capsaicina, uma substância que favorece a quebra de gorduras. O alimento também contribui para a eliminação de gorduras das artérias e é estimulante, apesar de não ser recomendado para quem sofre de problemas estomacais e hemorroidas. Evite as sementes, que são mais ardidas.

Canela: O ingrediente, que possui grande quantidade de cálcio mineral, é estimulante, facilita a digestão, combate a formação de gases no corpo e auxilia o tratamento em problemas de pele. Pode ser polvilhada sobre frutas ou ser servida como chá. 

Água gelada: Pesquisas apontam que ao ingeri-la, o organismo gasta energia para elevar sua temperatura até a adequada para o corpo, entre 36°C e 37°C. Para bons resultados, é indicado o consumo de oito copos por dia, cerca de dois litros, para aumentar o gasto calórico em até 200 calorias e para se manter hidratado.

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