DICAS DE HÁBITOS SAUDÁVEIS ~ Hábitos e Nutrição Fit



15/01/2017

Viva melhor com uma Alimentação Saudável!

DICAS DE HÁBITOS SAUDÁVEIS
1. Se previna das dietas extraordinárias, dessas que são anunciadas nas mídias por celebridades, com grande perda de peso em curto espaço de tempo. Não se aplica para todas as pessoas, pois, o metabolismo de cada um reage de forma diferente.


2. Não coma grandes quantidades de nutrientes nas principais refeições, fracione em 6 vezes ao dia. No Café da manhã, na Colação, no Almoço, no Lanche da tarde, no Jantar e na Ceia. Assim, você estará sempre saciado e ajudará você a não comer entre as 6 refeições. Lembrando que não pule essas refeições, pois você irá com mais fome para próxima refeição.


3. Tome ao menos de 2 litros de água por dia, a quantidade é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), comece aos poucos, tomando pequenas quantidades de 30 em 30 minutos até o corpo se adaptar. Com o tempo você beberá ainda mais água. A água é indispensável para o corpo humano. É o principal componente das células, é responsável pelas reações químicas, é fundamental para transportar os alimentos, oxigênio e sais minerais. Além de estar presente no suor, na lágrima, na urina, na pele, no sangue, nas articulações e nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso. Acredite, também é responsável por 20% dos ossos. Então, beba água, a água é vida, não fique sem ela!


4. Diminuir o consumo de sal vai exigir de você uma grande redução na ingestão de alimentos processados com grande quantidade de sódio, como as batatas chips, defumados, embutidos e enlatados que têm até 20 vezes mais sódio do que o produto natural. Evite adicionar sal aos alimentos já preparados.


5. Evite beber refrigerantes, mesmo os light ou diet. Habitua-se a beber mais sucos naturais e água. Com isso, você vai diminuir a ingestão até não bebe-lo mais.


6. Evite comer chocolate ao leite e o diet são ricos em açúcar e gordura. Prefira o amargo com 70% de cacau que funciona como antioxidante no combate aos radicais livres. 


7. Tenha uma alimentação variada em Frutas de todas as cores,Legumes e Verduras, pois assim o seu organismo absorverá uma variedade maior de Nutrientes por ser rica em Vitaminas, Minerais e Fibras. Vitaminas e Minerais contribuem para o bom funcionamento e controle do Metabolismo e as Fibras ajudam no processo da digestão tornando-a mais fluida e prevenindo da obstipação intestinal, controla os níveis de glicemia, ajuda na absorção de gorduras e toxinas, e causa uma sensação de saciedade até a próxima refeição. Também atuam na prevenção de várias enfermidades. 


8. Quanto aos laticínios, prefira os queijos brancos de Minas, frescal, ricota e cottage com baixa quantidade de sódio.


9. Troque alimentos refinados por Integrais.


10. Não belisque entre uma refeição e outra.


11. Esqueça aqueles biscoitos salgadinhos conhecido como snacks e da bolacha e biscoitos recheados.


12. Evite as bebidas isotônicas uma garrafa pode conter de 30-40 g de açúcar. São calóricas para não atletas.


13. Prefira sucos integrais orgânicos que contenham apenas a fruta e no máximo água. Evite sucos industrializados e refresco de fruta em pó. 


14. Evite bebidas alcoólicas são bem calóricas ou o melhor é parar de bebe-las.


15. Controle a ingestão de Gorduras Boas.


16. Evite as Gorduras Saturadas.


17. Escolha um local tranquilo para fazer a sua alimentação. Não coma na frente do computador.


18. Faça a sua reeducação alimentar com prazer e não encare como um sacrifício. Diversifique bastante os alimentos e você terá uma cobertura melhor de Nutrientes necessários para o seu organismo.


19. Mastigue bem os alimentos para facilitar a sua digestão.


20. Evite o açúcar prefira o adoçante.


21. Pratique atividades físicas e controle seu peso.


22. Evite aqueles alimentos gordurosos e com grande quantidade de sódio.


23. Fruta com iogurte e fibra são ótimos no lanche da tarde.


24. Carregue com você ou deixe na gaveta no escritório barra de cereal, bolacha ou biscoito integral para quando vier aquela vontade de comer alguma coisa. 


25. Não coma aquela pele de frango torradinha, pois contém muita gordura.


26. Não coma frituras prefira os cozidos ou grelhados.


27. Alimentos Enlatados ou Embutidos devem ser evitados.


28. Prefira os alimentos desnatados como leite e iogurtes.


29. Em estabelecimentos de comida por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher o seu prato. Assim você vai evitar exageros.


30. Troque a sobremesa com muito açúcar e gorduras por frutas da época. 


31. Nunca vá a supermercado com fome. Faça uma refeição antes. Isso evitará que você compre alimentos que devem ser evitados.


32. Faça uma caminhada de 40 minutos 3 vezes por semana pode ajudar a ter mais saúde.


"É recomendado que procure um Profissional da Saúde quando o assunto é alimentação balanceada, ainda que, dependa a recuperação da Saúde de uma pessoa através de uma dieta."


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