VIVA MELHOR COM RECEITAS SAUDÁVEIS ~ Hábitos e Nutrição Fit



15/01/2017

Você chega em casa, cansada do trabalho e a única coisa é que você quer é comer um alimento gostoso, prático, que não demande muito tempo para ficar pronto e que ainda caiba na sua dieta. Mas será que isso existe? Sim, existe sim!

A nutricionista Andrea Santa Rosa ensinou alguns pratos práticos, simples de fazer, que você pode consumir à vontade à noite e que ainda contribuem para manter o peso no limite. Ficou interessada, então olha só essas receitas:

- SALADA PRIMAVERA:


Receitas Saudáveis com Salada PrimaveraVocê vai precisar de: ½ maço de rúcula, 01 ovo, 1 xícara de agrião, ½ cenoura ralada, 03 colheres de sopa de frango desfiado, 5 tomates cereja, 2 folhas de alface americana (ou folhas de couve), 1 colher de sopa de suco de limão, 2 tiras médias de pimentão amarelo, 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem e ½ de amêndoas.

Modo de preparo: leve, rápida e extremamente saborosa. Basta cozinhar o ovo, lavar bem as folhas e começar a montar a sua salada em camadas, começando pela rúcula ou couve e terminando com as tiras de pimentão e amêndoas. Coloque o azeite sobre a salada para dar o sabor especial.

- CREPIOCA:

Você vai precisar de: um ovo, 01 banana prata, 02 colheres de sopa de tapioca, 01 colher de chá de cacau e uma pitadinha de sal.

Receitas SaudáveisModo de preparo: uma opção para quem gosta de provar um docinho diferente. Com um garfo, bata a tapioca com o ovo. Acrescente o cacau e mexa bem. Numa frigideira, despeje a mistura. Assim que enrijecer de um lado, vire a mistura, corte as rodelas da banana e feche. Pronto! Ficará uma delícia!

  - FRANGO ASSADO COM BATATA DOCE:

Você vai precisar de: 02 coxas de frango sem pele, ½ batata doce cortada em rodelas, 1 cebola cortada em rodelas, tempero como alho, pimenta do reino e sal a gosto e 1 cubinho de manteiga de azeite.


Receitas SaudáveisModo de preparo: essa receita é para deixar a sua noite ainda melhor. Tempere o frango. Cubra uma assadeira com papel alumínio e coloque o frango lá, deixando por 30 min. Quando ele estiver quase dourado, coloque a batata doce, o tempero verde e a cebola. Coloque também um fio de azeite. Deixe por mais 10 minutos no forno e pronto! Agora é só aproveitar o momento.


Fazer uma receita saudável não significa comer uma refeição sem gosto. A receita para comer bem é comer de forma balanceada, de acordo com as suas necessidades nutricionais. Por isso reuni um grupo de receitas simples, saudáveis e gostosas separadas em pratos de salada, pratos de carne, lanches, sucos e em sobremesas.

"É recomendado que procure um Profissional da Saúde quando o assunto é alimentação balanceada, ainda que, dependa a recuperação da Saúde de uma pessoa através de uma dieta."


- OMELETE PROTEICA com LEGUMES e ALFACE

OMELETE PROTEICA COM LEGUMES
Você vai precisar de: 04 ovos, 30 g de farinha de aveia, 01 Cenoura grande cozida em tiras, 01 Chuchu médio cozido em tiras, 02 xícaras  de alface lavada em tiras, 250 g de abobora cozida cortada em cubos, 01 berinjela média cortada em tiras com a casca e refogado, 02 dentes de alho e azeite extra virgem.

Modo de preparo: Bata os ovos em uma vasilha e misture a aveia, divida em duas porções. Coloque a mistura em uma frigideira antiaderente, em fogo baixo. Depois de pronto coloque em um prato e junte a cenoura, chuchu, alface, abobora, berinjela e ovo cortado. Regue com azeite e o vinagre e salpique um pouco de sal.

Rende: 2 porções

- MACARRÃO INTEGRAL com ATUM

MACARRÃO INTEGRAL COM ATUMVocê vai precisar: 250 g de macarrão parafuso integral, 01 lata de atum, 02 pacotes de molho Heinz de tomate, 04 colheres de sopa de azeite de oliva Extra virgem, 10 azeitonas pretas (opcional), 01 colher de sopa de manjericão fresco
      


Modo de preparo: Cozinhe o macarrão na água com um pouco de sal até ficar como desejado. Escorra e pegue uma panela coloque as 4 colheres de azeite de oliva, espere esquentar um pouco e adicione o molho de tomate, o atum e as azeitonas deixando cozinhar por 4 minutos. Depois de servido jogo o manjericão por cima.


Rende: 2 porções


- BATATA DOCE, OVOS, BANANA e GRANOLA

Você vai precisar: 04 ovos, 01 batata doce média, 01 banana média, 30 gramas de granola, 02 unidades de castanha do Pará, 01 colher de sobremesa de cacau em pó, 04 gotas de adoçante


RECEITA COM OVOS E BATATA DOCE PARA TURBINAR...Modo de preparo: Corte a batata doce em rodelas e coloque com os 4 ovos em uma panela e deixe cozinhar por 25 minutos. Amasse a banana e coloque em um prato com as 30 gramas de granola e as castanhas por cima. Adicione os ovos cozidos partidos ao meio e a batata doce. Prepare a pasta de cacau colocando uma colher de sobremesa em um copo com um pouquinho de água, mexa um pouco, e coloque no micro ondas por 30 segundos, tire e coloque 03 gotinhas de adoçante e mexa novamente para dar a consistência de pasta. Para finalizar jogue por cima da batata doce. Esse prato vai te dar muita energia para o seu treino.

- RECEITA de SANDUÍCHE INTEGRAL

Você vai precisar: 02 fatias de pão integral, 02 fatias de queijo branco ou ricota, 02 fatias de peito de peru, 01 fatia de tomate, 01 porção de cenoura ralada, 01 porção de beterraba ralada, 01 porção de passas (opcional), 01 porção de manjericão fresco

SANDUÍCHE INTEGRAL
Modo de preparo: Separe as fatias de pão integral e adicione todos os ingredientes e por cima as folhas de manjericão. Esse sanduíche fica uma delícia. Pode ser acompanhado com um copo de iogurte natural.





- SANDUÍCHES NUTRICIONAIS

Nº 1 - Peito de Peru e Ricota

Ingredientes:
  • 2 fatias de pão integral
  • SANDUÍCHE DE PEITO DE PERU1 colher de requeijão light
  • 1 fatia fina de ricota
  • 1 colher de farelo de trigo
  • 2 fatias de peito defumado de peru
  • 1 porção de tomate seco picado
Amasse com um garfo a ricota e misture à cenoura, ao farelo e ao requeijão, passe esta massa formada em uma fatia de pão, acrescente as fatias de peito de peru e adicione a porção de tomate seco picado.

Nº 2 - Peito de Frango

Ingredientes:
  • 2 fatias de pão integral
  • SANDUICHE NATURAL DE FRANGO1 colher de requeijão light
  • 1 colher de farelo de trigo
  • 2 folhas de alface crespa
  • 40 gramas de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 porção de tomate seco picado(opcional)

Misture o requeijão ao farelo e depois ao frango, passe esta massa formada em uma fatia de pão, adicione o alface e a porção de tomate seco picado.


Nº 3 - Atum e Iogurte

Ingredientes:


  • 2 fatias de pão integral
    SANDUÍCHE NATURAL DE ATUM
  • 1 fatia de ricota
  • 1 colher de iogurte natural light
  • 1 colher de farelo de trigo
  • 2 folhas de alface crespa
  • 50 g de atum light drenado
Preparo:

Amasse a ricota e misture ao iogurte, ao farelo e depois ao atum, passe esta massa formada em uma fatia de pão e adicione o alface.


Nº 4 - Proteínas, Fibras e Mel

Ingredientes:
    SANDUICHE COM PROTEÍNAS, FIBRAS E MEL
  • fatias de pão integral
  • 2 fatias finas de ricota
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 folhas de alface crespa
  • 1 porção de cenoura ralada
  • 1 a 2 colheres de água ou leite desnatado
  • 2 colheres de sopa de albumina
  • 1 colher de sopa de levedura em pó
  • 1 colher de farelo de trigo
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça triturada
  • 1 colher de sopa de amendoim torrado e moído sem sal

Misture albumina, levedura, farelo de trigo, linhaça e o amendoim em uma vasilha, acrescente o mel e misture com paciência até que uma massa homogênea se forme, acrescente uma ou duas colheres de água ou leite desnatado apenas se sobrar resíduos de alguns ingredientes, passe esta massa formada em uma fatia de pão, adicione o alface, a cenoura e as duas fatias de ricota.

SANDUÍCHES NUTRICIONAIS
Baseado no ebook INTELIGÊNCIA ALIMENTAR
A NOVA REFEIÇÃO E OS INGREDIENTES DO EQUILÍBRIO
AUTOR E. AL. ROPER
Murano Editorial 2009






0 comentários:

Postar um comentário


Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas