OS 10 MELHORES SUPLEMENTOS ALIMENTARES ~ Hábitos e Nutrição Fit



24/01/2017

Você sabe qual a função dos suplementos alimentares? 

OS 10 MELHORES SUPLEMENTOSAtravés da alimentação, ingerimos várias vitaminas e substâncias que nos ajudam a manter o bom funcionamento do organismo. Porém, algumas vezes, de acordo com a atividade física praticada ou outros fatores, seria praticamente impossível ingerir todas as vitaminas necessárias através da alimentação. É nessa hora que entram em ação os suplementos alimentares, que nada mais são do que concentrados de proteínas, vitaminas, sais minerais, aminoácidos, enzimas, dentre outras. 

Segue uma lista com os 10 melhores suplementos alimentares. 

1-  BCAA - Tem a função de aumentar síntese proteica no organismo. Se ingerido após o treino, esse aumento pode chegar a uma proporção de até 145% acima de um organismo que não ingere a substância. O ideal é utilizar o BCAA enriquecido com leucina. 

2 - Creatina - Capaz de dobrar ganhos musculares, funciona como um combustível para o treino, já que promete também aumentar a energia. O ideal é tomá-la junto com carboidratos ou quaisquer outros suplementos que estimulem a insulina.

3 -  Beta alanina - Estabiliza o pH dos músculos e faz com que eles contraiam com mais força e ardam menos. Sendo assim, é possível manter o desempenho de alta intensidade por mais tempo. O suplemento é indicado até mesmo para auxiliar lutadores.

4 - Carnitina - Reduz os níveis de gordura corporal e aumenta o fluxo sanguíneo que chega aos músculos, fazendo com que eles se recuperem mais rapidamente após o treino. Essa substância também ajuda a reduzir a perda muscular por períodos de sedentarismo. 

5 - Cafeína - Eleva a testosterona, a concentração e a motivação. Durante exercícios de exaustão, que acabam com as reservas de glicogênio do organismo, a ingestão de carboidratos com cafeína permite melhor desempenho.

6 - Whey Protein - O famoso concentrado de proteínas é digerido rapidamente pelo organismo, o que diminui a degradação. O ideal é que seja combinado com leucina ou aminoácidos para poder variar e obter bom desempenho nos treinos duplos.

7 - Carboidratos - Se o seu objetivo é perder gordura, esta substância, seja através de alimentação ou suplementação, deve ser evitada no pós-treino. Em treinos isométricos, são capazes de aumentar a força e diminuir a fadiga. Além disso, se você é magro, não há motivos para evitá-lo.

8 - Óleo de peixe ou CLA - Ricos em ácidos graxos, trata -se de substâncias derivadas de peixes, carnes e laticínios. Apenas 4 gramas por dia são suficientes para elevar a síntese proteica em até 30%.  O CLA aumenta a resposta anabólica e o funcionamento do metabolismo durante o sono ou repouso. 

9 - Citrulina - Trata-se de um aminoácido que aumenta o fluxo sanguíneo e a distribuição de nutrientes para os músculos, por isso, o ideal é que seja ingerida antes do treino.

10 - Glutamina - Melhora a hipertrofia e o sistema imune, diminui dores e ajuda na recuperação de lesões após os exercícios. Pode ser tomada várias vezes ao dia se você estiver em fase de ganho de massa muscular.

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