DETOX: Ameixa Seca + Abacaxi + Hortelã + Linhaça + Água de côco ~ Hábitos e Nutrição Fit



27/02/2017

Aprenda a melhor receita de suco DETOX para secar a barriga e melhorar a saúde do corpo todo, com as maravilhas que a natureza nos oferece.

Conheça o método das FAMOSAS para perder 4 kg em 7 dias

AMEIXA SECA  é  uma  fruta desidratada rica em vitaminas,
DETOX com Ameixa Seca

minerais e fibras. Na sua condição de desidratada, a Ameixa seca potencialisa o seu efeito antioxidante previnindo o envelhecimento precoce das células do organismo.


"Segundo pesquisa publicada pelo American Journal of Clinical Nutrition, em uma lista de 1000 alimentos antioxidante, a Ameixa seca ocupa a 21° posição" isso comprova o poder antioxidante dessa fruta para a saúde da pele em nosso organismo.

A Ameixa seca trabalha perfeitamente como estimulante do sistema digestório, colabora no tratamento da anemia, pois, contém uma substância que faz a ligação com o ferro, mineral importante na manutenção do organismo. A Ameixa seca ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e controlar os níveis de açúcar no sangue. O Indivíduo é considerado normal quando os níveis de açúcar no sangue estão entre 0,9g a 1,10g. Uma situação de alerta surge quando os níveis de açúcar está abaixo de 0,9g, o que caratcteriza a Hipoglicêmia e quando esta acima de 1,10g caracterizando a Hiperglicêmia sintoma para a Diabete. Em ambos os casos devem ser tratados rapidamente. A Ameixa seca minimiza o desenvolvimento da Osteoporose, pois, afasta a perda de massa óssea, evitando o risco de fraturas. A Ameixa seca é abundante em vitaminas A, B2, C, muito rica em Fibras se comparada com outras frutas, legumes ou hotaliças e o potássio.

ABACAXI ajuda na digestão por ser rico em fibras, promove a saciedade contribuindo para manter a dieta e ajudar na perda de peso. Entretanto, o consumo exagerado do abacaxi vai inibir o emagrecimento desejado por possuir Carboidratos. O Abacaxi por possuir um enzima chamada bromelina vai ajudar nos efeitos anti-inflamatórios, útil para quem prática atividades físicas, pois, otimiza o tempo de recuperação muscular.  O Abacaxi é rico em vitamina A que ajuda a evitar envelhecimento precoce, do complexo B(folato, niacina, tiamina e riboflavina) e C que ajuda na saúde da pele e do cabelo, reforça o sistema imunológico, funciona como um forte antioxidante no combate aos radicas livres, protege de doenças como aterosclerose, câncer por possuir betacaroteno e os minerais essenciais como potassio, cobre, zinco e o manganês mineral importante na construção e preservação dos tecidos osseos e conjuntivos. 

Como perder até 4 kg em uma semana

A HORTELÃ com baixa caloria ajuda no controle de peso necessário para o emagrecimento com saúde. A Hortelã é rica em fibras, proteinas e vitaminas C e D, minerais como magnésio, ferro, sódio e potássio. A Hortelã potencializa enzimas digestivas que auxiliam na digestão. O chá de Hortelã é muito consumido por pessoas que sofrem com a prisão de ventre, por ser muito rico em fibras dietéticas, o chá vai ajudar com o movimento dos alimentos no intestino.  A Hortelã serve para evitar infecções na garganta, serve para limpeza da traquéia e serve para evitar a congestão respiratória. A Hortelã se destaca pela sua rica fonte de antioxidantes que é benéfico para a pele protegendo-a do envelhecimento, cancer e acne.

LINHAÇA ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim o LDL, controla a pressão arterial, regula o intestino e tem ação anti-inflamatória.

ÁGUA de CÔCO tem pouca caloria, baixo teor de sódio, magnésio, rico em potássio,  possui carboidratos de fácil absorção, é uma bebida hidratante, contém proteinas e fibras. Os benefícios desse fruto produzido pelo coqueiro são vários para saúde.
Durante uma atividade física o organismo perde muitos sais minerais e carboidratos pelo suor, é muito necessário fazer essa reposição de forma natural através da Água de côco. Ao contrário das bebidas energéticas que são industrializadas, uma garrafa de isotônico pode conter de 30-40 gramas de açúcar refinado e muito sódio.

Indivíduos que não praticam exercícios físicos, que sofrem de insuficiência cardíaca, hipertensão arterial ou doenças renais  devem evitar essa bebida. 

A Água de côco é uma fonte muito rica de antioxidantes que ajuda a combater o  envelhecimento precoce da pele. O Magnésio e Potássio presentes na Água de côco ajuda a diminuir o cansaço, reduzir o estresse e manter as pessoas relaxadas. Também, possui propriedades que inibem doenças como a asma, diabetes e osteoporose. As fibras abundantes na Água de côco vai facilitar o sistema digestório, diminuir  a chance de refluxo e manter a sensação de saciedade por mais tempo. O potássio existente na Água de côco ajuda o  cerebro a funcionar bem, controla a pressão arterial, ajuda a diminuir o colesterol ruim o LDL e aumentar o colesterol bom o HDL. A Água de côco por ser um diurético natural, vai ajudar a evitar infecções urinárias e pedras nos rins. 

Agora vamos para a receita DETOX...

Você Vai precisar de:

200 ml de água natural ou de água de côco;
02 ameixas pretas secas sem caroço;
1 xícara de abacaxi picado;
1 cs de hortelã picada;
1 cc de linhaça triturada;
adoçante a gosto;
gelo a gosto.

Modo de preparo: As ameixas deverão ficar de molho na água por 12 horas na geladeira. Depois junte o restante dos ingredientes e bata tudo no liquidificador e beba imediatamente.

 DETOX: Ameixa Seca + Abacaxi + Hortelã + Linhaça + Agua de côco


0 comentários:

Postar um comentário


Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas