LIMÃO: Conheça os benefícios para a sua Saúde ~ Hábitos e Nutrição Fit



07/05/2017

16 Benefícios para a Saúde bebendo água morna com Limão

LIMÃO: Conheça os benefícios para a sua SaúdeLimões são citrinos ricos em vitamina C que melhoram a sua beleza, rejuvenescendo a pele trazendo um brilho ao seu rosto. Um dos principais benefícios de beber água morna com limão é que ele pavimenta o caminho para perder peso mais rápido, agindo assim como um grande remédio para perda de peso. Quando isso é feito em jejum, o efeito é maximizado.

A água morna com limão libera as toxinas e é extremamente benéfica para o corpo. A água morna com limão serve como a "bebida perfeita do dia", porque ajuda o sistema digestivo e faz o processo de eliminar os resíduos alimentares do corpo mais fácilmente devido ao seu efeito diurético. Ajuda a evitar o problema da constipação e diarréia, garantindo as funções intestinais um funcionamento suave.

Valor Nutricional dos Limões

Um copo de suco de limão contém menos de 25 calorias. É uma fonte rica de nutrientes como cálcio, potássio, vitamina C e fibra de pectina. O Limão também tem valores e propriedades antibacterianas. Também contém sinais de ferro e vitamina A.

Limão, uma fruta popular por suas propriedades terapêuticas, ajuda a manter seu sistema imunológico e, portanto, protege você contra a maioria dos tipos de infecções.
O limão também desempenha o papel de um purificador do sangue. O suco do limão é anti-séptico e a água de lima é fabuloso também e funciona muito bem para os cardíacos, devido a seu elevado teor de potássio. Então, torná-lo parte de sua rotina diária em beber um copo de água morna com limão na parte da manhã é desfrutar de seus benefícios para saúde. 

Leia abaixo para obter mais informações interessantes sobre os benefícios da água morna com limão.

16 Benefícios para a Saúde em beber água morna com limão.

1. Limão é uma excelente e rica fonte de vitamina C, um nutriente essencial que protege o organismo contra deficiências do sistema imunológico;

2. Os limões contêm a fibra da pectina que é muito benéfica para a saúde do cólon e serve também como um antibacteriano poderoso;

3. O Limão equilibra os níveis de pH no corpo;

4. Beber suco de limão quente no início da manhã ajuda a liberar as toxinas;

5. Ajuda a digestão e estimula a produção de bile;

6. É também uma ótima fonte de ácido cítrico, potássio, cálcio, fósforo e magnésio;

7. Ajuda a prevenir o crescimento e a multiplicação   de   bactérias patogênicas que causam infecções e doenças;

8. Ajuda a reduzir  a  dor  e inflamação nas articulações e joelhos como se o Limão dissolvesse o ácido úrico;

9. Ajuda a curar o resfriado comum;

10. O conteúdo de potássio no limão ajuda a nutrir o cérebro e células nervosas;

11. Reforça o fígado, fornecendo energia para as enzimas hepáticas quando estão muito diluído;

12. Ajuda a equilibrar os níveis de cálcio e oxigênio no fígado. No caso de uma azia, bebendo um copo de suco de limão concentrado pode dar um alívio;

13. O Limão é de imenso benefício para a pele e impede a formação de rugas e acne;

14. Ajuda a manter a saúde dos olhos e combate problemas oculares;

15. Ajuda na produção de sucos digestivos;

16. Suco de limão ajuda a repor os sais do corpo, especialmente depois de uma sessão de treino extenuante;
O Limão encorpado com todos esses benefícios seria uma ótima idéia para você começar o seu dia com um copo de água morna com limão. Seus efeitos de limpeza e cura terão efeitos positivos sobre a sua saúde a longo prazo. No entanto, é muito importante notar que quando o suco de limão entra em contato direto com os dentes, pode arruinar o esmalte nos dentes. Por isso, é aconselhável consumir diluído e também enxaguar a boca completamente depois de beber suco de limão.

Veja a tabela abaixo para uma análise aprofundada dos nutrientes:

Limão (cítrico), fresco, sem casca

Valor Nutricional por 100 g
(Fonte: Base de Dados Nacional de Nutrientes do USDA)

Princípio                           Valor       Percentual 

Energia                 29 Kcal      1,5%
Carboidratos         9,32 g        7%
Proteína                1,10 g        2%
Total de gordura     0,30 g        1%
Colesterol              0 mg          0%
Fibra dietética         2,80 g        7%

Vitaminas

Folatos                  11 ug           3%
Niacina                  0,100 mg     1%
Ácido pantoténico  0,190 mg     4%
Piridoxina              0,080 mg     6%
Riboflavina            0,020 mg    1,5%
Tiamina                 0,040 mg    3,5%
Vitamina C            53 mg         88%
Vitamina A            22 UI          1%
Vitamina E            0,15 mg      1%
Vitamina K            0 µg            0%

Eletrólitos

Sódio                    2 mg          0%
Potássio                138 mg      3%

Minerais

Cálcio                   26 mg        3%
Cobre                   37 µg         4%
Ferro                    0,60 mg     7,5%
Magnésio              8 mg          2%
Manganês             0,030 mg   1%
Zinco                    0,06 mg     0,5%

Fito-nutrientes

Caroteno-ß              3 µg 
Caroteno-a             1 µg 
Cripto-xantina-ß      20 µg 
Luteína-zeaxantina 11 µg 

Como escolher um bom limão:

• Os Limões mais pesados terão o maior teor de minerais e açúcar, portanto os Limões de pele espessa serão mais leves do que os limões de pele fina e terão menos doçura e menos minerais;

• Os que tiverem mais suco terão cascas de textura finas; 

• Os limões ultra-maduros terão uma aparência enrugada, remendos suaves ou duros;

• Os limões permanecem frescos mantidos à temperatura ambiente (não na luz solar) por cerca de 7 a 10 dias; ou armazená-los na geladeira por cerca de quatro a cinco semanas.

Como usar limões:

• "Quando a vida dá-lhe um limão ... esprema-o, misture-o com 200ml de água filtrada e beba duas vezes por dia." Jetro Kloss em seu livro VOLTAR AO EDEN;
• Uma tigela de limões frescos adicionará fragrância e cor a uma sala por dias;
• Para reduzir a ingestão de sódio, espremer limão fresco em saladas, legumes cozidos no vapor, sopas e ensopados;
• Enrole um limão no balcão algumas vezes antes de espremê-lo para maximizar a quantidade de suco;
• O suco de limão pode ser armazenado para uso posterior, colocando suco de limão recentemente espremido em bandejas de cubos de gelo até congelar, em seguida, armazená-los em recipientes no congelador;
• As raspas de limão secas devem ser armazenadas num local fresco e seco num recipiente de vidro hermético;

• O zest(parte mais externa da casca) do limão fresco é uma adição maravilhosa aos bolos, aos mini bolos e nos vegetais;
• Você pode usar o Limão para fazer uma limpeza facial;

"Quando a vida der limões, faça um suco de uva e deixa o mundo querer saber como você o fêz." -Tori Truax

Precauções com o Limão:
• Suco de limão puro contém ácido que é prejudicial para o esmalte dos dentes. Sempre diluir com água antes de beber;
  
• Limões que não são lavados corretamente, pode incluir micróbios potencialmente patogênicos.

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