ALA PODEROSO SUPLEMENTO para COMBATER A SÍNDROME METABÓLICA ~ Hábitos e Nutrição Fit



02/07/2017


ALA PODEROSO SUPLEMENTO para COMBATER A SÍNDROME METABÓLICAO ácido alfa-lipóico é uma versãosintética do ácido     lipoico, um composto natural produzido no corpo e sintetizado por plantas e animais. 


Você provavelmente está se perguntando o que é?
    
Qual a Importância do Ácido Alfa-Lipoico (ALA)?
   
E quando tomar ALA? 

Este antioxidante é vital para a produção de energia celular e ajuda a neutralizar os danos causados pelos radicais livres. 

Veja >> aqui << o Guia para Iniciantes sobre a utilização correta de suplementos


Os radicais livres são subprodutos químicos produzidos durante o processo de oxidação que converte nutrientes em energia celular. 

Á medida que eles se oxidam, esses compostos podem se tornar altamente reativos e prejudiciais para a célula, distorcendo seus componentes vitais e reduzindo sua eficiência metabólica. 

Enquanto o corpo pode naturalmente fabricar ácido lipoico suficiente para funções metabólicas, suplementar pode permitir que ótimos níveis de ALA circulem em um estado livre.

A razão pela qual precisamos dele como suplemento dietético é porque o ácido alfa-lipoico parece ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina e pode ser especialmente útil no tratamento da síndrome metabólica. 

Além disso, o ALA trabalha com outros antioxidantes para ajudar a neutralizar os radicais livres e reduzir os danos celulares. 

Este suplemento, também atua como sinergista com vitaminas B para ajudar na produção de energia a partir das proteínas, carboidratos e gorduras consumidas através de alimentos. 

Houve algumas pesquisas feitas que mostram que o uso de ácido alfa-lipóico no tratamento da neuropatia diabética, (isto significa que a circulação em seu corpo não é boa), doenças hepáticas e glaucoma podem melhorar a memória através de seus efeitos protetores no tecido cerebral e nervoso.

É importante saber o que procurar para descobrir se você é deficiente em ALA. 

Como o ácido lipóico funciona sinergicamente com muitos outros nutrientes, os sintomas de deficiência desta substância isolada são difíceis de caracterizar ou diagnosticar. 

Uma verdadeira deficiência pode imitar os sintomas gerais da atividade antioxidante inadequada, incluindo a função imune enfraquecida, a diminuição da massa muscular e problemas de memória.

Atualmente, não há doses diárias estabelecidas para suplementação. 

No entanto, o ácido alfa-lipóico oral é relatado como sendo bem tolerado em doses de até 600 miligramas por dia. 

Como adjuvante terapêutico no tratamento da neuropatia diabética, você pode tomar 200-300 mg por dia. 

Como um antioxidante geral, é comum recomendada uma dosagem de 20 a 50 mg por dia. 

O ácido alfa-lipóico pode ser adquirido em doses que variam de comprimidos de 30 mg a 100 mg.

Além de ALA em uma forma de suplemento, podemos obter ALA em fontes alimentares. 

Veja >> aqui << orientações dos principais suplementos alimentares utilizados, assim como sua eficácia. E quais os suplementos para dieta de quem treina.

O ácido lipoico está presente em plantas e animais e é um componente integral do processo fotossintético de cloroplastos. 

Muitas pequenas quantidades de ácido lipóico estão contidas em fontes alimentares, como o espinafre.


A questão mais importante ALA é um suplemento seguro? 

O ácido alfa-lipóico é muito seguro em dosagens comumente recomendadas. 

No entanto, algumas evidências sugerem que altas doses de ácido alfa-lipóico podem contribuir para a deficiência de tiamina. 


Efeitos secundários menores podem incluir reações alérgicas como prurido ou urticária, dor de cabeça, caimbras musculares e erupções cutâneas. 


Nunca houve um caso de overdose. 

O nível geral de segurança deste suplemento é extremamente elevado.


O que é A Síndrome Metabólica?
     
O termo Síndrome Metabólica descreve um conjunto de fatores de risco metabólico que se manifestam num indivíduo e aumentam as chances de desenvolver doenças cardíacas, derrames e diabetes. Fonte SBEM 👈

0 comentários:

Postar um comentário


Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas