Conheça 9 Mitos da DIETA que podem causar Ganho de PESO ~ Hábitos e Nutrição Fit



01/09/2017


Você está procurando perder algum peso?

Pode ser difícil encontrar a informação

Conheça 9 Mitos da DIETA que podem causar Ganho de PESO
correta sobre Alimentação Saudável e de como fazer a dieta correta para ótimos resultados.

Há muitas reivindicações feitas sobre perda de peso e dieta que simplesmente não são verdadeiras!

Há vários desses "mitos de dieta" que podem realmente fazer você ganhar peso no longo prazo.

Aqui estão alguns Mitos comuns de perda de peso:

Mito 1: Corte de calorias = corte de Peso

        
Cortar calorias nem sempre equivale a perder peso. Embora seja verdade que reduzir a sua ingestão calórica diária pode ajudar com a perda de peso, não é necessariamente o que você deve basear sua dieta inteira.

A qualidade das calorias importa muito como o número de calorias que contém. Por exemplo, 1.000 calorias de junk food parecerão muito diferentes em seu corpo do que 1.000 calorias de frutas e vegetais. Em vez de contar obcessivamente as calorias e morrer de fome para atingir os objetivos de consumo diário, concentre-se em comer uma dieta saudável e completa. Esteja ciente das calorias, mas não as deixe ditar todas as suas refeições. Eu prometo que você se sentirá melhor e se parecerá melhor!

Mito 2: Alimentos ricos em gordura são melhores para você
      
Só porque um alimento é rotulado de "baixo teor de gordura", isso não significa que é melhor para você e em alguns casos pode ser muito pior! Sempre vire o pacote e leia os valores nutricionais. Verifique o tipo de gordura no produto (insaturado, saturado, trans) e leia a lista de ingredientes. Muitas vezes, você encontrará que as variedades "com baixo teor de gordura" são baixas em gorduras saudáveis e com alto teor de açúcar, adoçantes artificiais e sódio. Normalmente, ao reduzir o teor de gordura desses produtos, as empresas vão adicionar açúcar e sal para torná-los mais palatáveis.

Mito 3: Você não deve comer nada depois das 7 da noite
       
Seu corpo queima calorias 24 horas por dia!

Alimentos que você come depois das 7 da noite não vai se transformar como um passo de mágica em gordura. Muitas pessoas vão jurar por esta regra, mas quaisquer resultados reais não são porque o seu metabolismo é mais lento a noite ou o seu corpo não digeri alimentos tão prontamente. É devido ao fato de não comer depois das 7 geralmente significa não comer sobremesa e apenas comer menos em geral. Embora isso não seja sempre uma coisa ruim, há muitas pessoas que precisam comer depois das 7 da noite. Eles ficaram acordados até tarde e iam para a cama com desconforto e com fome se eles não se dedicassem a um lanche tarde da noite.

Qual a melhor regra a seguir?

Coma alimentos saudáveis depois das 7!

Pegue os lanches que pesam em torno de 300 calorias ou menos e esperar de 30 minutos a uma hora para fazer a digestão antes de ir dormir.

Alguns bons petiscos para tarde e noite incluem: Rolinho de peito de peru com queijo Cottage, Torrada integral com pasta de atum, Nozes, Abobrinha assada, Berinjela com tomate seco e ricota, Iogurte grego com frutas, Palitinhos de cenoura e Chips de batata doce.

Mito 4: Os carboidratos fazem você engordar
       
Tanto seu corpo quanto seu cérebro precisam de carboidratos para dar energia e muitos alimentos ricos em carboidratos são ricos em fibras, vitaminas e nutrientes essenciais. Se você cortar carboidratos da sua dieta, você está limitando sua capacidade de funcionar em um nível ótimo.

O cérebro sozinho usa aproximadamente 130 carboidratos por dia e os carboidratos são essenciais para a produção de serotonina.

Estudos descobriram que as pessoas que seguiram uma dieta baixa em carboidratos apresentaram pior desempenho em testes de memória do que aquelas que comiam uma dieta equilibrada. Você deve trocar os carboidratos processados pelos grãos integrais, feijões, legumes e frutas!

Mito 5: Snacking contribui para ganho de peso e obesidade?
     
Verdade: lanches pouco saudáveis contribuem para o ganho de peso, mas lanches saudáveis podem realmente ajudá-lo a perder peso?

Na verdade, toda vez que você come seu metabolismo é acelerado. Muitos especialistas recomendam comer de cinco a seis pequenas refeições ao longo do dia em oposição a três grandes refeições, para manter seu metabolismo ativado, digerir refeições e calorias durante todo o dia.

Mito 6: Se você faz exercícios, você pode comer tanto quanto quiser
         
Infelizmente, o exercício não cancela a alimentação não saudável. A pessoa média pode queimar 100 calorias correndo ou caminhando rapidamente por um quilômetro.
  
Há mais de 300 calorias em uma fatia de pizza de pepperoni sozinho. Faça a matemática e você pode ver que precisaria fazer um monte de exercícios para queimar uma refeição insalubre. Para enxergar verdadeiramente os resultados, é necessário uma dieta equilibrada e saudável, emparelhada com uma rotina de exercícios regulares.

Mito 7: A salada é a escolha mais saudável
  
Muitas vezes, uma salada é uma escolha saudável, repleta de legumes e nutrientes frescos que o encherão e deixá-lo-ão bem. No entanto, as saladas encomendadas a partir de um restaurante ou compradas prontas são muitas vezes encharcadas com molho cheio de gorduras e cobertas com carnes fritas e processadas, queijo e outros ingredientes embalados em calorias. Sempre procure os valores nutricionais e preste atenção aos ingredientes ao encomendar ou comprar uma salada. Evite os açúcares, conservantes e calorias desnecessárias.

Mito 8: Comer gordura fará você gordo
         
Durante anos, nos encolhíamos com a própria ideia de gordura. Mas, nos últimos anos, descobrimos que nem toda gordura é ruim, na verdade, algumas gorduras podem até ajudá-lo a perder peso. Um estudo recente descobriu que as pessoas que comeram uma dieta de gordura moderada perderam o dobro de peso em dois meses, enquanto aqueles que estavam presos a um plano de alimentação com baixo teor de gordura. A linha inferior é que a gordura é essencial para nossas vidas diárias; Tanto nosso cérebro quanto nosso corpo precisam de gordura para funcionar.

A American Heart Association recomenda que você receba 20% a 30% de suas calorias diárias totais de gorduras. No entanto, nem todas as gorduras são criadas iguais. Mantenha as gorduras saturadas para menos de 10% e evite as gorduras trans completamente. Consumir gorduras saudáveis, como gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas (pensar no abacate e nozes) podem ajudar seus de colesterol e manter seu corpo funcionando de forma eficiente.

Mito 9: Você vai queimar mais gordura se você estiver com fome
             
Muitas pessoas pensam que renunciar a um lanche pré-treino os levará a queimar gordura mais rapidamente, pois seu corpo não tem outro "combustível" disponível. Na realidade, o corpo usará qualquer forma de energia que possa encontrar. Isso inclui carboidratos, proteínas, gorduras e até mesmo músculos. Para não mencionar, que trabalhar com o estômago vazio não deixa você com muita energia para executar o máximo. Não há motivos para chegar na academia cansado e morrendo de fome para tentar perder alguns quilos. Alimentar-se com os lanches adequados para pré-treino pode ser muito mais efetivo, ajudando você a construir mais músculos (que queima calorias, mesmo quando em repouso) e deixa você se sentir energizado durante todo o período de treino.

Quando se trata de perda de peso, não há atalhos!


A melhor maneira de diminuir é viver um estilo de vida saudável. Não "dietas" mirabolantes, mas coma uma dieta bem equilibrada e saudável.

Evite alimentos processados e se concentre em incluir todos os principais grupos de alimentos.

Complemente uma boa nutrição com atividade física regular e você verá os resultados.

Com uma Alimentação saudável e exercícios, não há melhor maneira de perder peso!


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