Porque usar SUPLEMENTOS para reforçar e complementar a sua dieta alimentar diariamente ~ Hábitos e Nutrição Fit



03/09/2017

Conheça os 10 Suplementos úteis para você bombar na academia 💪

O quanto você realmente sabe sobre Suplementos Alimentares?

Você já faz uso de algum suplemento na sua dieta?

Porque usar SUPLEMENTOS para reforçar e complementar a sua dieta alimentar diariamenteOs Suplementos Alimentares sempre existiram e isso não é nenhuma novidade. Portanto, nos últimos anos se tornaram mais evidentes e desejados.

Veja >> aqui << o Guia para Iniciantes sobre a utilização correta de suplementos

Apreciados pelos nutricionistas, médicos e desportistas existem para tudo ou quase tudo. Você vai encontrar suplementos para emagrecer, para queimar gordura, para aumentar a imunidade, para aumentar a saciedade, para aumentar o apetite, para inibir a compulsão por doces, e mais blá blá blá...

Para que servem os Suplementos?

Os suplementos alimentares são substâncias quimicamente produzida com o destino de complementar a sua dieta com nutrientes essências; como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar em baixa em seu organismo ou que não podem ser digeridos em quantidade suficiente na dieta normal de uma pessoa.

Saiba agora quais os TOP 10 da Suplementação
 
     
1. L-Glutamina
 
A Glutamina é o aminoácido que ocorre mais comumente no corpo humano. É responsável por transportar nitrogênio em seus músculos. A Glutamina também desempenha um papel importante no metabolismo, no funcionamento do sistema imunológico, na síntese protéica e na restauração de energia.

Durante exercícios pesados, os níveis de Glutamina do seu corpo podem se esgotar, às vezes levando uma semana para voltar ao nível normal. A suplementação de Glutamina permite que você exercite rigorosamente sem correr o risco de esgotar suas reservas naturais.

2. Vitamina D
   
A Vitamina D é de longe a vitamina mais benéfica para tomar em forma de suplemento.

Os pesquisadores descobriram que os adultos que tomaram suplementos de Vitamina D diariamente viveram mais tempo do que aqueles que não o fizeram. Outras pesquisas descobriram que, em crianças, a adoção de suplementos de Vitamina D pode reduzir a chance de contrair a gripe e, em adultos mais velhos, pode melhorar a saúde óssea e reduzir a incidência de fraturas.

3. Probióticos
  
Os Probióticos são bactérias benéficas que melhoram a saúde do intestino facilitando a digestão e a absorção de nutrientes. Em 2012, uma meta-análise descobriu que o uso de Probióticos, na maioria dos quais continha bactérias benéficas do gênero Lactobacilos, naturalmente presentes no trato  gastrointestinal reduziu
significativamente a incidência de diarréia após um curso de antibióticos. 


Os Probióticos não são uma cura digestiva, não foram encontrados para serem eficazes no tratamento da síndrome do intestino irritável,
entre outras doenças crônicas. 
Como a maioria dos outros suplementos que são realmente efetivos, eles são úteis em circunstâncias muito específicas, mas não é 
necessário tomá-los todo dia.


Veja >> aqui << orientações dos principais suplementos alimentares utilizados, assim como sua eficácia. E quais os suplementos para dieta de quem treina.


4. Whey Protein 
     
Whey é o suplemento mais importante para a síntese protéica. Whey é uma proteína do soro do leite que tem um alto nível de aminoácidos de cadeia ramificada. Whey leva todos os créditos porque ele digere rápido e chega rapidamente aos músculos para começar a construção muscular. 

Whey também contém peptídios (proteínas pequenas) que aumentam o fluxo sanguíneo para os músculos. 

É por isso que recomendo sempre o consumo de proteína de soro de leite imediatamente após o treino.

5. Creatina

     
A Creatina é feita de três aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina. Relatórios anedóticos e estudos científicos acham que os indivíduos que tomam a Creatina ganham 4,0 kg ou mais de peso corporal e aumentam a força drasticamente. 

A Creatina funciona de várias maneiras. Por um lado, aumenta rapidamente a quantidade de energia em seus músculos necessários para realizar repetições em seu treino. Quanto mais rápida esta energia estiver disponível, mais repetições você poderá fazer com um determinado peso, permitindo que você fique maior e mais forte a longo prazo. 

A Creatina também retem mais água para as células musculares, provocando um estiramento na célula que aumenta o crescimento a longo prazo.

6. Beta Alanina

       
Beta Alanina é um aminoácido não essencial responsável pela quantidade de Carnosina em nossos músculos.
 
A Carnosina está fortemente envolvida no desempenho esportivo. É um processo muito complicado de como exatamente a 
Beta Alanina atua no corpo, mas o resultado é que ela cria mais Carnosina, o que estabiliza o nível de PH de seus músculos e, por sua vez, se traduz em um atleta de melhor desempenho.

7. Multi Vitaminas e Multi Minerais

    
No momento em que a nossa comida foi colhida, refinada, embalada, transportada e deixada nas prateleiras dos supermercados, muitos dos seus nutrientes originais são perdidos. Comer o alimento de maior qualidade pode compensar consideravelmente esse desafio, mas é caro e nem sempre é prático. Como um trabalho, eu recomendo que todos tomem um Suplemento Multivitaminico e vários minerais a cada dia para manter seu corpo enriquecido com nutrientes essenciais.

8. ZMA

         
ZMA é uma combinação de zinco, aspartato de magnésio e vitamina B6. É um suplemento importante porque os atletas de treinamento duro, como os fisiculturistas, geralmente são deficientes nesses minerais críticos, que são importantes para manter os níveis hormonais e ajudar o sono e essencial para a recuperação muscular. 

O treinamento intenso pode comprometer níveis de Testosterona e IGF-1. Na verdade, um estudo descobriu que os atletas que tomaram ZMA aumentaram significativamente seus níveis de Testosterona e IGF-1 durante oito semanas de treinamento, enquanto aqueles que tomaram um placebo experimentaram uma queda em T e IGF-1. Naturalmente, o aumento da Testosterona e do IGF-1 pode causar grandes impactos nos ganhos musculares.

9. Carnitina

   
Além de ser um suplemento popular de perda de gordura, a Carnitina agora é conhecida por aumentar o crescimento muscular através de uma série de mecanismos, todos apoiados por pesquisas clínicas. Por um lado, a Carnitina pode aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos, o que significa que vai proporcionar benefícios semelhantes aos impulsionadores de oxido nítrico. Também aumenta os níveis de Testosterona pós-trabalho e a quantidade de receptores T dentro das células musculares, o que permite que mais Testosterona estimule mais crescimento. Além disso, os suplementos de Carnitina foram encontrados para aumentar os níveis de IGF-1. 

Adicione todos esses benefícios juntos e você terá o potencial de ganhar enorme quantidade de músculo.

10. Glucosamina

     
A Glucosamina é formada naturalmente no corpo com uma combinação de glicose e o aminoácido Glutamina, que ajuda a reparar cartilagem e outros tecidos. Enquanto a Glucosamina é formada naturalmente, a produção em nossos corpos diminui à medida que envelhecemos. Pesquisas sugerem que a Glucosamina é útil para aqueles que sofrem com osteoporose e artrite reumatóide. No entanto, à medida que crescemos a partir dos nossos 20 e 30 anos, é sábio que todos nós comecemos a pensar no suporte conjunto. 

A Glucosamina é uma ótima escolha como uma barreira protetora para nossas articulações, e muitas vezes é tomada em combinação com o suplemento Metilsulfonilmetano (MSM).

O que é MSM? (metilsulfonilmetano)

É um composto orgânico contendo enxofre que é usado para melhorar a incidência de músculos doloridos, câimbras e função imune, ajuda a diminuir a inflamação e restaurar os tecidos corporais saudáveis. 

É um potente antioxidante que neutraliza o excesso de  radicais livres que o corpo produz. A razão pela qual muitos benefícios são atribuídos ao suplemento MSM é porque o MSM fornece enxofre biologicamente ativo, que é o terceiro mineral mais abundante do corpo e necessário para muitas funções corporais críticas de cada dia.
Baixas concentrações de MSM podem causar fadiga, depressão, estresse físico e mental, bem como uma série de doenças degenerativas.



Este blog tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especilista. Consulte sempre seu médico.



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