NINGUÉM GOSTA DE FICAR DOENTE... ~ Hábitos e Nutrição Fit



15/10/2017

Os 50 alimentos mais saudáveis para as Mulheres!
   
Parte 2
   
Continuação dos Super alimentos para uma super MULHER

COMO NÃO FICAR DOENTE...


Os seguintes alimentos também estão inseridos na Alimentação Saudável e podem reivindicar o seu direito de estar no topo da cadeia alimentar:

🍊 Alimentos que podem combater doenças graves como diabetes, câncer e doenças cardíacas;
 
🍊 Alimentos que podem fortalecer seu sistema imunológico;
 
🍊 Alimentos para proteger e suavizar a pele;
 
🍊 Alimentos para ajudá-la a perder peso ou ficar magra;
 
🍊 Alimentos para melhorar a sua qualidade de Vida.

Se você já está comendo a maioria destes alimentos saudáveis, bom para você!
  
Se não! agora é a hora de carregar o seu carrinho de compras e supercarregar a sua saúde de alimentos saudáveis.

"Porque fazer uma >>alimentação<< saudável para evitar doenças?"

Monte seu prato com essas superestrelas da Nutrição...
 
💚 Azeite
   
O azeite está cheio de gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração, que diminuem o colesterol LDL "ruim" e elevam o colesterol HDL "bom". É rico em antioxidantes, o que pode ajudar a reduzir o risco de câncer e outras doenças crônicas, como a doença de Alzheimer. Procure por óleos extra virgem para a maioria dos antioxidantes e sabor. Regue pequenas quantidades de legumes antes de assar; Use-o para refogar ou refogar, em molhos e marinadas, e para
saborear o pão no jantar, em vez de uma camada de manteiga ou margarina.
   
💚 Abacate

o abacate é verde vivo e conforme amadurece se torna mais escuro, quase preto. A polpa é verde-clara ou amarelada e tem textura cremosa.
 
É uma grande fonte não só de MUFAs(Gorduras Saudáveis) mas de outros nutrientes chaves, como Vitaminas, Minerais e Fibras também. Um estudo da Universidade do Estado de Ohio descobriu que quando o abacate foi adicionado a saladas e salsa, ele ajudou a aumentar a absorção de carotenoides específicos, compostos vegetais ligados ao menor risco de doença cardíaca e degeneração macular, uma das principais causas de cegueira.


Os abacates são embalados com compostos protetores do coração, tais como a fibra solúvel, a vitamina E, o folate, e o potássio, diz Elizabeth Somer, RD, autor de 10 hábitos que confundem acima da dieta de uma mulher. Mas eles são um pouco alto em calorias.
  
Para evitar ganho de peso, use o abacate no lugar de outro alimento com alto teor de gordura ou condimento, como queijo ou maionese.
    
💚 Brócolis
  
Escolha qualquer doença potencialmente fatal como câncer, doença cardíaca, diabetes e comece a comer mais brócolis na sua dieta e com a ajuda dos seus primos crucíferos podem ajudá-lo a vencê-lo, sugere a pesquisa de Johns Hopkins.
  
A média de apenas quatro porções semanais de vegetais como brócolis, repolho e couve-flor cortou o risco de morrer de qualquer doença em 26% entre 6.100 pessoas estudadas por 28 anos.
  
Alguns estudos comprovaram que ele é eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, de diabetes e até do câncer. Pelo seu poder de regeneração celular e reparação do DNA, ele age como um “corretor” de possíveis erros, impedindo a formação de células pré-cancerígenas.
    
O sistema imune, aquele que combate os vírus e bactérias, também é beneficiado pelo consumo do vegetal.
   
O zinco presente no brócolis ajuda a defesa do organismo contra antígenos. Assim, os resfriados e outras doenças são afastados quando ele está presente na dieta. Ele também contêm um importante protetor para as grávidas, o folato.
  
Esse nutriente é indicado para todas as gestantes porque previne defeitos na formação do feto e consequentes doenças congênitas.
   
Consumir o brócolis na gravidez, então, é super recomendado!
    
💚 Espinafre
  
Vamos poupar-lhe das piadas do Popeye, o espinafre tem Nitratos que podem fortalecer a saúde dos músculos, pesquisadores descobriram o mecanismo pelo qual os nitratos ajudam a tonificar os músculos.
   
Estudos mostraram que os nitratos agem em duas proteínas associadas com a regulação do cálcio em humanos. Quando o nível destas proteínas aumentam, mais cálcio é liberado no corpo. Isto por sua vez aumenta a contração muscular.

O espinafre contem porções da luteína, o pigmento amarelo do sol encontrado nas gemas de ovo.
   
Além de proteger contra a degeneração macular relacionada à idade, uma das principais causas de cegueira, a luteína pode prevenir ataques cardíacos, mantendo as paredes das artérias livres de colesterol.
    
Espinafre também é rico em ferro, que ajuda a fornecer oxigênio para suas células de energia, e folato, uma vitamina B que previne defeitos de nascimento.
   
Cozinhe folhas congeladas de espinafre, eles fornecem mais ferro quando cozido do que cru e servem como prato de acompanhamento no jantar algumas vezes por semana.
 
💚 Tomates
    
Os tomates são as nossas fontes mais comum de um fito nutriente chamado licopeno, um antioxidante que pode proteger contra doenças cardíacas e o câncer de mama. 
 
Também, apresenta outros fito nutrientes como o betacaroteno, luteína e zeaxantina, que melhoram a visão e ajudam a proteger os olhos contra a degeneração.
 
É rico em vitamina C, um nutriente essencial para manter o sistema imunológico forte.


O tomate facilita a produção do aminoácido carnitina, o qual acelera em mais de 30% a velocidade do metabolismo promovendo a queima de gordura no organismo.
  
Pesquisas vem demonstrando que o tomate fresco diminui o colesterol "ruim" o LDL e triglicerídeos.

Também, vai ajudar a evitar o acúmulo de plaquetas no sangue que é um fator de risco para aterosclerose.
 
💚 Batatas doces
   
Uma das melhores fontes de vitamina A, um nutriente essencial que protege os olhos, a pele e os revestimentos de nossos tratos respiratórios, urinários e intestinais.

É de alimentos que contêm betacaroteno, que seu corpo vai transformar em vitamina A após de ingerido ou atuar como um antioxidante protegendo as células dos radicais livres.

Alimentos ricos em betacaroteno incluem as cenouras, abóbora, couve e melão e mas as batatas-doces que são as campeãs de betacaroteno se comparada com outros vegetais e frutas.

Uma batata doce com 100 g fornece somente 115 calorias mas de 80% do VD da vitamina A.
 
Substitua as frituras de hoje à noite por uma batata doce cozida média e comece a usufruir dos seus benefícios.
 
💚 Alho
  
O Alho é considerado como um super alimento porque tem imensas virtudes curativas, proporciona importantes benefícios para a saúde.

O alho é um alimento saudável, rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais e aminoácidos) que deve fazer parte de uma dieta alimentar equilibrada e saudável.
 
O alho contém mais de 70 fito químicos ativos, incluindo alicina, estudos mostram que pode diminuir a pressão arterial elevada em até 30 pontos. O alto consumo de alho baixou as taxas de cânceres ovarianos, colorretais e outros, de acordo com uma revisão da pesquisa no American Journal of Clinical Nutrition.
 
A alicina também combate as infecções e as bactérias. Pesquisadores britânicos deram a 146 pessoas um placebo ou um extrato de alho por 12 semanas; os que ingeriram o extrato de alho tiveram dois terços menos chances de pegar um resfriado.

  
"Você pode ver >>aqui<< como mudar os seus hábitos alimentares"
 
💚 Pimentas vermelhas
   
Frutas cítricas tem todos os créditos voltados para a vitamina C, mas as pimentas vermelhas são realmente a melhor fonte.

A vitamina C pode ser melhor conhecida por benefícios de pele e imunidade. Pesquisadores do Reino Unido analisaram a ingestão de vitamina C em 4.025 mulheres e descobriram que aqueles que comiam mais tinham menos rugas e secura. E embora obtendo bastante vitamina C não irá impedi-lo de pegar um resfriado ou gripe, estudos mostram que poderia ajudá-lo a recuperar mais rapidamente.

A vitamina C tem outras credenciais importantes, também. Pesquisadores finlandeses descobriram que os homens com níveis baixos eram 2,4 vezes são mais propensos a ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e cientistas australianos descobriram recentemente que o antioxidante reduz a dor no joelho protegendo-os contra a artrite.
    
💚 Figos

Quando você pensa em produtos ricos em potássio, figos provavelmente não vêm à mente, mas você pode se surpreender ao saber que seis figos frescos têm 891 mg do mineral que reduz a pressão sanguínea, quase 20% de sua necessidade diária.

É o Dobro do que você encontraria em uma grande banana. Em um estudo recente de 5 anos na Holanda, as dietas com alto teor de potássio foram associadas a menores taxas de morte por todas as causas em adultos saudáveis de 55 anos ou mais.
  
Figos são uma das melhores fontes de cálcio, contem principalmente hidratos de carbono e fibras dietéticas.

Vitaminas como a do complexo B, vitamina C e vitamina K estão presentes no Figo. Ferro, Magnésio, Potássio e Fósforo são alguns dos minerais encontrados e ainda são ricos em Vários tipos de antioxidantes.
  
💚 Blueberry

Os mirtilos(como é conhecido no Brasil) é rico em antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres.

Quando os pesquisadores da Universidade de Cornell testaram 25 frutos para esses potentes compostos, descobriram que os mirtilos silvestres (que são menores do que seus primos cultivados) são os mais absorvíveis.
  
Pesquisas mostram que uma dieta rica em mirtilos podem ajudar com a perda de memória, prevenir infecções do trato urinário e aliviar a fadiga ocular.
    
Adicione até 1/2 xícara de blueberry na sua dieta diária para obter o máximo de benefícios para a sua saúde, recomenda Ronald Prior, PhD, professor adjunto de ciência de alimentos na Universidade de Arkansas em Fayetteville. Isso por si só fornece quase o dobro da quantidade de antioxidantes que a maioria dos brasileiros recebe em 1 dia.

"VEJA AGORA A IMPORTÂNCIA DE FAZER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: GUIA PARA INICIANTES" 

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