VITAMINA D: Essencial para Saúde da Mulher ~ Hábitos e Nutrição Fit



02/11/2017


Seu corpo contém centenas de hormônios que circulam dentro do seu sangue ou armazenados em vários tecidos do seu corpo;
     
A manutenção de um nível adequado de cada hormônio é importante;
     
Muito ou pouco de um único hormônio pode levar a um desequilíbrio hormonal.

VITAMINA D: Essencial para Saúde da Mulher


Você sabia que a vitamina D, um nutriente essencial, desempenha um papel na produção ou na atividade biológica de hormonas seletas e, portanto, pode desempenhar um papel em alguns tipos de desequilíbrios hormonais.


 "Porque usar SUPLEMENTOS para reforçar e complementar a sua dieta alimentar diariamente" 

Efeito sobre as hormonas Paratireoides a vitamina D em seu corpo interage e tem um efeito sobre a secreção de hormônios de suas glândulas Paratireoides. As glândulas, localizadas no seu pescoço, secretam hormônio Paratireoide, uma molécula de sinalização que ajuda a regular o cálcio no seu corpo.
     
A liberação de hormônio Paratireoide promove a ativação da vitamina D dentro de suas células, o que, por sua vez, leva à regulação do cálcio.
   
Uma deficiência de vitamina D pode levar à liberação anormal do hormônio Paratireoidiano.

Uma vez que, na ausência de vitamina D, seu corpo não responde ao hormônio Paratireoide, sua glândula hormonal começa a produzir quantidades
muito elevadas do hormônio para compensar. Ao longo do tempo, isso pode levar a um desequilíbrio hormonal devido a altos níveis de hormônio Paratireoide circulante.
  
Uma deficiência de vitamina D também pode ter um efeito na glândula Pituitária, um hormônio pequeno no seu cérebro que produz uma gama de hormônios.

Um aspecto crucial para a regulação da função Pituitária é o controle sobre o crescimento de células Pituitárias; O crescimento hipofisário anormal pode levar ao desenvolvimento de tumores, o que pode, por sua vez, perturbar a função Pituitária normal e causar um desequilíbrio hormonal.

Um estudo publicado em "Brain Pathology" em 2006 identifica a vitamina D como importante na regulação do crescimento de células Pituitárias e indica que a vitamina pode ajudar a tratar alguns tumores da hipófise. 
   
Como resultado, a vitamina D pode ajudar a prevenir um desequilíbrio hormonal da hipófise em alguns casos.

Vitamina D e Estrogênio

Em alguns casos, o tratamento com suplementos de vitamina D pode ajudar a aliviar os sintomas associados a mudanças rápidas nos níveis hormonais. Os desequilíbrios hormonais causados ​​por uma produção anormal de estrogênio no corpo de uma mulher pode ocorrer como um efeito colateral em alguns tratamentos de câncer, cirurgias ou pode ocorrer naturalmente como resultado da menopausa.

Este baixo estrogênio pode ser prejudicial, aumentando o risco de osteoporose.

Tomar vitamina D pode ajudar a prevenir a perda óssea causada por baixos níveis de estrógeno no sangue, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland.
  
A vitamina D equilibra os hormônios femininos?
  
Os dois principais hormônios femininos, Estrogênio e Progesterona desempenham papéis essenciais na reprodução, o desenvolvimento de uma mulher, bem como sua fertilidade ao longo da Vida.
  
Esses hormônios interagem não apenas com órgãos reprodutivos femininos, mas também com outros tecidos em todo o corpo para ajudar a manter a saúde de uma mulher.
  
A vitamina D pode complementar a função de alguns hormônios femininos e essas interações de hormônio vitamínico podem desempenhar um papel benéfico na prevenção de doenças.
 
Importância no câncer de mama.
  
Alguns casos de câncer de mama se desenvolvem devido a um desequilíbrio nos hormônios femininos, o que pode levar ao desenvolvimento anormal de seios.

Normalmente, os hormônios, o Estrogênio e a Progesterona controlam o crescimento da mama e as variações nos níveis desses hormônios permitem ciclos de crescimento durante cada ciclo menstrual.
  
A função anormal de Estrogênio ou Progesterona pode promover o desenvolvimento do câncer de mama.
     
Um estudo publicado em "Cancer Causes & Control" em março de 2010 indica que a vitamina D pode ajudar a equilibrar os níveis de Estrogênio e Progesterona em mulheres jovens e ajudar a prevenir um desequilíbrio hormonal que possa promover o câncer de mama.
   
Efeito na menopausa
    
O efeito da vitamina D nos hormônios femininos também pode ser importante para as mulheres que entram na menopausa.

No início da menopausa, as mulheres experimentam naturalmente um desequilíbrio hormonal caracterizado por baixos níveis de Estrogênio, uma vez que os ovários deixam de produzir o hormônio.

Muitas mulheres corrigem esse desequilíbrio ao receber terapia hormonal, o que aumenta o nível de Estrogênio na corrente sanguínea.

A vitamina D pode complementar a terapia com Estrogênio em mulheres na menopausa e ajudar a prevenir a perda óssea que pode ocorrer como resultado de um baixo estrogênio.
   
A vitamina D também ajuda a regular a quantidade de cálcio e fosfato no organismo.
  
Esses nutrientes são necessários para manter os ossos, dentes e músculos saudáveis.
 
A falta de vitamina D pode levar a deformidades ósseas, como raquitismo em crianças e dor óssea causada por uma condição chamada osteomalácia em adultos.

Veja agora as boas fontes de vitamina D.
 
A maioria das pessoas devem obter toda a vitamina D que elas precisam da luz solar. O corpo cria a vitamina D a partir da luz solar direta na pele quando ao ar livre.

Nos meses de pouca luz solar, não recebemos bastante vitamina D.
 
A vitamina D pode ser encontrada em um pequeno número de alimentos, as fontes incluem:
 
💊
Peixe oleoso - como salmão, sardinha, arenque, cavala e atum fresco;

💊 Carne vermelha;

💊 Fígado;

💊 Gemas de ovo;

💊 Alimentos fortificados - como a maioria dos spreads de gordura e alguns cereais de café da manhã

Outra fonte para se obter a vitamina D é o suplemento dietético.

"Suplementos: Quais os mais populares para as mulheres."
   
Quanta vitamina D é necessária para uma pessoa ingerir?
  
O Departamento de Saúde recomenda que:
 
💊 Os bebês alimentados com fórmulas não devem receber um suplemento de vitamina D até que tenham menos de 500 ml de fórmula infantil por dia, uma vez que a fórmula para lactentes é fortificada com vitamina  D;

💊 Os bebês até a idade de um ano precisam de 8,5 a 10mcg de vitamina D por dia.

💊 Crianças com idade de 1 a 4 anos e adultos precisam de 10mcg de vitamina D por dia. Isso inclui mulheres grávidas e amamentando e pessoas com risco de deficiência de vitamina D.

Você também pode obter toda vitamina D que seu corpo precisa vinda do Sol.
 
Nos meses em que a luz solar é mais forte, a maioria das pessoas podem obter toda a vitamina D que eles precisam através da luz solar em sua pele e de uma dieta equilibrada. 


CONHEÇA AGORA O >> GUIA << DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA INICIANTES
               
Você pode optar por não tomar suplemento de vitamina D durante esses meses.
 
 
Durante o outono e o inverno, você precisa obter vitamina D da sua dieta porque o sol não é suficientemente forte para que o corpo faça vitamina D.
  
Pode ser difícil para as pessoas obterem bastante vitamina D apenas com alimentos, todos (incluindo mulheres grávidas e amamentando) devem considerar tomar um suplemento diário contendo 10mcg de vitamina D durante o outono e o inverno.
   
Você pode comprar suplementos de vitamina D na maioria das farmácias e supermercados.

Para as Pessoas com risco de deficiência de vitamina D
 
Algumas pessoas não terão vitamina D suficiente da luz solar porque têm muito pouca ou nenhuma exposição solar.
 
O Departamento de Saúde recomenda que você tome um suplemento diário contendo 10mcg de vitamina D ao longo do ano, se você:
 
💊 Geralmente não tem o costume de sair ao ar livre; 

💊 Se estiver em uma instituição como uma casa de cuidados de pessoas da terceira idade;

💊 Usar roupas que cobrem a maior parte de sua pele quando ao ar livre;

💊 É de um grupo étnico com pele escura, que vivem em países com baixa incidência solar, você também não pode obter bastante vitamina D da luz solar.
   
Você deve considerar tomar um suplemento diário contendo 10mcg de vitamina D ao longo do ano.

Entre as doenças que podem estar relacionadas com a falta de vitamina D podemos citar:
 
💀
Câncer
💀 Doenças cardiovasculares
💀 Hipertensão
💀 Diabetes
💀 Doença de Alzheimer
💀 Esclerose múltipla
💀 Doenças autoimunes

O que acontece se eu tomar muita vitamina D?
 
💊 Tomar muitos suplementos de vitamina D durante um longo período de tempo pode causar excesso de cálcio no corpo (hipercalcemia). Isso pode enfraquecer os ossos e danificar os rins e o coração.

💊 Se você optar por tomar suplementos de vitamina D, 10mcg por dia serão suficientes para a maioria das pessoas.

💊 Não tome mais de 100mcg de vitamina D por dia, pois pode ser prejudicial. Isso se aplica a adultos, incluindo mulheres grávidas e amamentando e idosos, e crianças de 11 a 17 anos.

💊 As crianças de 1-10 anos não devem ter mais de 50mcg por dia. Bebês menores de 12 meses não devem ter mais de 25mcg por dia.

💊 Algumas pessoas têm condições médicas que significam que não podem ser capazes de tomar com segurança tanto quanto possível.

Em caso de dúvida, você deve consultar o seu médico.

Se o seu corpo não faz muita vitamina D a partir da exposição ao sol, lembre-se sempre de encobrir ou proteger sua pele se você estiver no sol por longos períodos, para reduzir o risco de danos na sua pele e o câncer de pele.
 
Em geral, pessoas de pele clara precisam de 5 a 10 minutos de exposição solar 2 a 3 vezes por semana. Já pessoas de pele mais escura precisam de 30 minutos, três vezes por semana para obter o mesmo resultado.

O sol do início da manhã ou no final da tarde é muito fraco, não tendo capacidade de estimular a produção de vitamina D.
 
Considerações Finais

Você pode ajudar a prevenir alguns tipos de desequilíbrios hormonais, evitando uma deficiência de vitamina D.
  
Exposição moderada ao sol, às vezes tão pouco quanto alguns minutos no sol entre as 10 horas da manhã e as 15 horas da tarde. Permite que sua pele faça vitamina D para manter seus níveis hormonais.

Se você vive em um clima de alta latitude ou recebe pouca exposição ao sol, você pode exigir a ingestão adicional de vitamina D por meio de alimentos fortificados ou suplementos dietéticos.

Converse com seu médico sobre um nível adequado de exposição ao sol para obter uma síntese adequada de vitamina D e para discutir o possível benefício dos suplementos de vitamina D.


Conheça o método das FAMOSAS
para perder 4 kg em até 7 dias
>>CLICK AQUI<<

0 comentários:

Postar um comentário


Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Algumas das fotos pertencem ao blog Habitos e Nutrição Fit, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para habinutrifit@gmail.com que prontamente a retiraremos do ar.

Translate this Blog!

Pode deixar o seu recado aqui!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores Google+

Saiba o seu IMC!

Postagens mais visitadas