VITAMINA K: VOCE JÁ A USOU HOJE? ~ Hábitos e Nutrição Fit



19/11/2017


A Vitamina K é muito importante para o nosso organismo, a mesma, é dividida em K1, K2 e K3. 

VITAMINA K: VOCE JÁ A USOU  HOJE?


💚 A Vitamina K1 é fornecida pelos vegetais;

💚 Vitamina K2 tem a sua produção pela nossa flora intestinal;

💚 Vitamina K3 é produzida em laborátorios, sendo esta Vitamina K3 utilizada para a produção de Suplementos e com melhor absorção pelo nosso organismo.

"Porque usar SUPLEMENTOS para reforçar e complementar a sua dieta alimentar diariamente" 

A vitamina K é necessária para a coagulação do sangue, o que significa que ajuda as feridas a cicatrizar adequadamente.

Há também algumas evidências de que a vitamina K pode ajudar a manter os ossos saudáveis.

Onde podemos encontrar a vitamina K:

💪Nos Vegetais de folhas verdes, como brócolis e espinafre;

💪 Em óleos vegetais;

💪 Nos grãos de cereais;

💪Nas frutas como abacate, açaí, ameixa seca, amora, bana, figo, kiwi, limão e uva.

💪 Em pequenas quantidades também podem ser encontradas em carne e produtos lácteos.

Benefícios da Vitamina K:

👉 Ajuda com a saúde do coração;

👉 Melhora a densidade dos ossos;

👉 Ajuda com a TPM;

👉 Combate o cancer;

👉 Ajuda com as funções cerebrais;

👉 Ajuda a manter a saúde dos dentes; 

Quanta vitamina K eu preciso?

Os adultos precisam de aproximadamente 1 mcg por dia de vitamina K por cada quilograma de peso corporal.

"Suplementos: Quais os mais populares para as mulheres."
 
Por exemplo, alguém que pesa 65kg precisaria de 65mcg por dia de vitamina K, enquanto uma pessoa que pesa 75kg precisaria de 75mcg por dia.
Você deve obter toda a vitamina K que você precisa comendo uma dieta variada e equilibrada.
Qualquer vitamina K que seu corpo não precisa imediatamente é armazenada no fígado para uso futuro, então você não precisa dele em sua dieta todos os dias.

O que acontece se eu tomar muita vitamina K?

Não há provas suficientes para saber quais os efeitos nocivos que podem ocorrer se tomar doses elevadas de suplementos de vitamina K a cada dia.

O que o Departamento de Saúde aconselha?

Você deve obter toda a vitamina K que você precisa comendo uma dieta variada e equilibrada. Se você tomar suplementos de vitamina K, não tome muito, pois isso pode ser prejudicial. Portando, Use o seu bom senso e tome somente a quantidade indicada no rótulo.

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